Abertos: Leonardos decidem e futsal avança

Publicada em 26/11/2014 às 23:12

A equipe de futsal de Jundiaí ganhou de Barueri por 6 a 5 nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal e na prorrogação) e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Abertos do Interior. A partida disputada na manhã desta quarta-feira (26) foi equilibrada do começo ao fim.

O adversário agora é Sertãozinho, em jogo que será realizado nesta quinta (27), às 13h30, para decisão de uma vaga na semifinal da competição. O local da partida ainda não foi definido.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO
TUDO SOBRE OS ABERTOS DE BAURU 2014

Empate no tempo normal e na prorrogação: Jundiaí passa nos pênaltis

As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos de jogo. Aproveitando a velocidade no toque de bola Jundiaí chegou ao primeiro gol, após passe de Leonardo que achou Júlio Romanini livre para marcar dentro da área.

No segundo tempo, Barueri passou a pressionar e aproveitava alguns dos poucos deslizes da defesa jundiaiense. Após muita insistência, Barueri conquistou o empate. O jogo se manteve igual e foi para a prorrogação.

No período extra, Barueri abriu o placar no primeiro tempo e Jundiaí empatou a 3 minutos do final com Iago, que jogava como goleiro-linha. A decisão foi para os pênaltis. Cada time converteu as primeiro cinco cobranças.

Foi aí que dois Leonardos se destacaram. O primeiro na série alternada foi Leonardo Cusates, que chamou a responsabilidade e pediu para bater. Num chute forte, ele deu vantagem a Jundiaí. Na sequência, o goleiro Leonardo defendeu com o peito o chute do atleta de Barueri e decretou a festa jundiaiense na quadra. A classificação para as quartas de final estava garantida.

Agora adversário será o Sertãozinho nesta quinta (27)

“Estamos criando uma consistência a cada jogo. O destaque foi nossa defesa, que teve deslizes mas soube se ajustar nos momentos certos”, afirmou o treinador Eduardo Mendes.

Jundiaí jogou com: Leonardo; Iago (1), Cabeça, Anderson, Júlio Romanini (1), Guilherme, Matheus, Erick, Jefferson, Leonardo Cusates e Carlos. Técnico Eduardo Mendes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/26/abertos-leonardos-decidem-e-futsal-avanca/