Abertos: Valente, Victor leva Jundiaí a ouro no tênis

Publicada em 26/11/2014 às 22:55

O tenista Victor Valente, 24 anos, abriu o caminho para a conquista da medalha de ouro da equipe de tênis masculino, nesta quarta-feira (26). Com a vitória sobre o tenista Cristhian Lindel, Jundiaí abriu 1 a 0. Júlio Silva, 35, fechou o confronto ao derrotar Charles Costa, 10 anos mais novo. Foi a segunda medalha de ouro conquistada pelo tênis em Jogos Abertos.

Devido à forte chuva em Bauru, todas as partidas programadas nesta quarta (26) foram remanejadas para as quadras cobertas. A final que estava marcada para ter início às 10h só começou às 16h40.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO
TUDO SOBRE OS ABERTOS DE BAURU 2014

MAIS ABERTOS
Ginástica masculina fatura o bronze
Leonardos decidem e futsal avança
Futebol de campo faz clássico regional por vaga na semifinal

Boxeadora jundiaiense luta em busca do ouro na sexta (28)

Foi a segunda medalha de ouro conquistada pelo tênis em Jogos Abertos

A espera cansou os atletas, mas serviu para aumentar a concentração jundiaiense. A organização do evento decidiu que todas as partidas seriam disputadas em um único set de oito pontos.

Victor Valente enfrentou um tenista considerado mais forte. “Eles acreditavam que o jogo seria fácil, mas a história foi diferente”, afirmou o técnico José Orvando, o Zezinho. O treinador disse que as duas equipes esperavam pela partida de duplas.

Mas o atleta de Jundiaí dominou a partida e conseguiu vencer o adversário por 8 a 4. Júlio Silva fez uma partida equilibrada com Charles Costa, mas conseguiu o resultado positivo. “Foi minha segunda vitória em Jogos Abertos. Nossa equipe está de parabéns, Jundiaí merecia esse título”, revelou.

A equipe jundiaiense teve Júlio Silva, Victor Valente, Guilherme Moraes, Bruno Schick e Lucas Ramirez. Técnicos: Zezinho e Ricardo

Emerson Moura Leite
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/26/abertos-valente-victor-surpreende-e-jundiai-leva-ouro-no-tenis/