Palestra ‘Trânsito Seguro’ conscientiza mais jovens

Publicada em 27/11/2014 às 17:56

Com a proposta de falar sobre trânsito seguro com os jovens, a Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Transportes, iniciou em novembro palestras educativas para mais de 200 menores aprendizes ligados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A proposta faz parte do Programa de Humanização de Trânsito (PHT) e conta com palestras que serão realizadas em salas da Faculdade Pitágoras, com três turmas de aproximadamente 80 jovens.

Jovens são orientadas pela campanha ‘Trânsito Seguro’

Abordando temas como cidadania no trânsito, estatísticas de acidentes, fatores de risco em acidentes, equipamentos de segurança, o objetivo é conscientizar os jovens para garantir a segurança e a prevenção de acidentes.

“As estatísticas maiores de acidentes são com jovens. Além disso, eles são muito conectados e aprendem rápido o que passamos. Sempre há muita interação nas palestras e eles tiram muitas dúvidas”, explica a responsável pela Divisão de Educação para o Trânsito, Juliana Maia.

Qualquer empresa ou escola pode agendar palestras sobre trânsito seguro com a Secretaria de Transportes. Basta entrar em contato pelo número (11) 4583-3306 ou por o e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/palestra-transito-seguro-conscientiza-mais-jovens/
Leia mais sobre