Secretário de Serviços Públicos visita aterro sanitário no Equador
Publicada em 27/11/2014 às 15:56O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, realizou uma visita técnica ao aterro sanitário de Pichcacay, que está localizado a 21 km de Cuenca, no Equador. É neste aterro que é depositado o resíduo sólido recolhido ali – são cerca de 430 toneladas por dia.
Em Cuenca, está sendo feita a preparação para captação de biogás da fase do aterro (procedimento já encerrado naquele local). O biogás captado será utilizado na queima e como subproduto para geração de energia.
LEIA TAMBÉM
Secretaria de Desenvolvimento visita multinacional
Ponte Torta ‘invade’ a avenida Nove de Julho
“Esta visita é importante para conhecer as técnicas que cada cidade utiliza. Em Cuenca, eles captam o biogás de um aterro já em fase de encerramento. Em Jundiaí, nós queremos captar o biogás do material antes do envio para aterro, realizando a fermentação ou compostagem. Com isso, buscamos acabar com a atividade biológica dos nossos resíduos, que é responsável pela emissão dos gases de efeito estufa”, explicou.
Desde terça-feira (25), o secretário jundiaiense participa do “Primeiro Diálogo conjuntivo Cidades da América Latina”, evento organizado pela cidade equatoriana. Na oportunidade, a experiência e o trabalho desenvolvidos em Jundiaí relacionado aos estudos em soluções tecnológicas para tratamento dos resíduos sólidos foram apresentados pelo secretário.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Fotógrafos PJ
-
16/06/2023
Jundiaí é destaque em penúltimo dia de Conexidades
-
15/05/2023
Programa Cidade Limpa tem início no vetor Oeste
-
07/05/2023
Revitalização do Centro avança com apoio de moradores e comerciantes
-
18/06/2022
Prefeitura realiza obras complementares de mobilidade na Av. Antonio Pincinato, a pedido de moradores