Concurso de Árvores de Natal revela talentos de Jundiaí

Publicada em 28/11/2014 às 18:19

Com 26 árvores expostas no Paço Municipal de segunda-feira (1º) até 6 de janeiro, o Concurso de Árvores de Natal 2014 foi realizado pela primeira vez em Jundiaí com um saldo impressionante de criatividade dos participantes no uso de materiais reciclados. Apesar do conjunto inteiro estar bonito, a viagem a Natal (RN) reservada ao primeiro lugar ficou com Milton Seiti Fujissawa e a árvore inspirada na técnica do Origami.

“Nossa, foi muito difícil avaliar essas árvores. Todos estão de parabéns”, afirmou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O elogio à diversidade e os obstáculos de avaliação foram repetidos por outros avaliadores como Dionísio Sponchiado, Carlinhos Pasqualin e João Carlos Lopes, entre outros. As próprias notas finais oscilaram entre 7,14 e 8,74.

CONFIRA AS FOTOS DAS ÁRVORES DO CONCURSO

Jurados e participantes no anúncio do resultado

Os demais participantes do concurso, em ordem decrescente, foram José Eduardo Modesto da Silva (2º), Egydio Renato Balza (3º), Márcia Aparecida da Silva, Centro Educacional João de Deus, Elisete Torelli do Nascimento, Vanessa José Maria, Virgínia Clemente, Maria Aparecida da Costa, Marilisa Oliveira Voltolin, Míriam Fernandes, SOS Serviço de Obras Sociais, Claudinei Galdino, Mariana Merlo Pontes, Beatriz Cristina Silva de Oliveira, Flávio Leoni, IO Propaganda, Marissol Silveira de Oliveira, Maria Helena Neto Afonso Pereira, Rosalva Maria Gobatto Marques, Roseli Chichinato da Silva, Mariana Fernando Canjani, Maryloise Lourenço, Odila Grella de Oliveira, Emeb Aparecido Merino Elias e Fátima Toman Bifani.

Árvore de Milton conquistou a viagem para Natal

“Foi muito bacana a resposta da comunidade a esse concurso, que sabíamos que iria mostrar trabalhos muito bonitos”, afirmou o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Para Egydio Balza, terceiro colocado com uma árvore feita inteiramente de papel jornal reciclado, o trabalho levou 8 dias e foi muito prazeroso. “Eu moro na Colônia e o artesanato é uma de minhas atividades”, explicou.

O concurso teve o apoio da Azul Viagens e da Associação Comercial. Também haverá prêmios de uma tevê 42 polegadas para o segundo lugar, um tablet de 7 polegadas para o terceiro lugar e pares de ingressos de cinema até o décimo lugar. Todos serão entregues na abertura oficial do Natal Encantado 2014, nesta segunda-feira (1º), às 19h, no Largo da Matriz, no Centro.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/28/concurso-de-arvores-de-natal-revela-talentos-de-jundiai/