Jundiaí sedia Road Show do Esporte nesta sexta (28)

Publicada em 28/11/2014 às 16:21

A etapa Jundiaí do circuito do Road Show do Esporte – Capacitação de Gestores e Profissionais do Esporte 2014 ocorreu nesta sexta-feira (28) no Complexo Argos. O evento, aberto pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, reuniu representantes dos diversos segmentos da cadeia esportiva, como indústrias, escolas, comércios e entidades interessados no desenvolvimento do setor no município.

O Road Show é muito interessante para Jundiaí. Estamos na luta para ampliar o setor. Um exemplo é o Projeto Zumba, que se transformou em um grande movimento. Sediar esse evento é uma resposta a todo trabalho desenvolvido até agora. São inúmeras cidades que gostariam de sediar o projeto e fomos escolhidos”, disse Cristiano.

LEIA TAMBÉM
Secretário de Esportes prestigia campeão Guilherme Salas
Centro terá mobilização da Luta Contra Aids neste sábado (29)

O secretário Cristiano Lopes durante a abertura do Road Show do Esporte

O secretário Cristiano Lopes durante a abertura do Road Show do Esporte

Com objetivo de gerar conhecimento e esclarecer dúvidas ligadas a oportunidades que existem no mercado esportivo, a Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), realizadora do evento, trouxe palestrantes de diversas esferas do ramo, que apresentaram as possíveis maneiras de trabalhar com os recursos oferecidos pelo governo, como por exemplo as leis de incentivo e a nova lei Pelé.

“O importante é não desistir. O esporte também tem papel social“, destacou Mariano Amádio, do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP). “Quantas crianças da periferia podem conseguir boas oportunidades com o esporte? Não podemos desanimar.”

Como apoiadores estavam entidades como Ministério do Esporte, Centro das Indústrias (Ciesp), Sebrae Jundiaí, CBC- Fenaclubes, Abit, Sindicato das Academias, Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP) e SSTUDIO Marketing.

Além de Jundiaí, o circuito envolveu Valinhos, Guarulhos, Santos e São Bernardo do Campo. O Road Show estará também em São Paulo, de 2 a 4 de dezembro, no Hotel Maksoud Plaza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/28/jundiai-sedia-road-show-do-esporte-nesta-sexta-28/
Leia mais sobre