Baile encerra 9ª Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí

Publicada em 29/11/2014 às 17:11

Os atletas trocaram as roupas esportivas e capricharam no visual para o grande baile que encerrou, na noite de sexta-feira (28), no Clube Nacional, a 9ª Olimpíada da Melhor Idade. O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O secretário Cristiano Lopes e a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, prestigiaram o encerramento e entregaram os troféus para as instituições que terminaram em primeiro lugar na competição.

POR DENTRO DOS ABERTOS DE BAURU 2014
Prefeitura beneficia 407 famílias doando 99 mil m² de área

Os três primeiros colocados receberam uma premiação

“É uma oportunidade de integrar os centros esportivos da cidade. Nós só realizamos ações como essa porque existem vocês que participam, que retribuem e nos dão essa motivação”, disse Cristiano Lopes, destacando a animação dos grupos. “Essa turma da terceira idade sempre me surpreende. É prazeroso fazer eventos para vocês.”

Segundo ele, a Melhor Idade é uma das categorias que mais ganha adeptos na prática de esportes em Jundiaí. “Por isso atuamos para incentivar e investir cada vez mais na estrutura do esporte na cidade.”

A coordenadora Cláudia Satori também destacou a importância desse tipo de ação para a valorização da pessoa idosa. E aproveitou para convidar a todos para participarem da Conferência da Pessoa Idosa, que será realizada dias 15 e 16 de dezembro, no Complexo Argos. “Precisamos da colaboração de todos para melhorar as políticas públicas para a terceira idade”, frisou.

Disputas
Este ano, foram cinco dias de competição, com 15 entidades e mais de 340 atletas participantes, nas oito modalidades – basquete adaptado, dança de salão, vôlei adaptado, buraco, damas, dominó, truco e xadrez.

O Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, foi o grande campeão da competição, somando 92 pontos. Em segundo ficou o centro esportivo Pedro Raymundo, com 50 pontos, e em terceiro, o centro esportivo Benedito de Lima, com 44.

Depois da premiação, participação no baile

Os educadores físicos Marcelo Nitsch e Marcelo Moda, organizadores da competição, também destacaram a participação da comunidade. “A Olimpíada da Melhor Idade cresce a cada ano. Neste, por exemplo, convidamos a Associação dos Aposentados, que aceitou o convite e participou pela primeira vez”, contaram os professores.

A festa de encerramento também teve apresentação de dança da academia Shangri-lá.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/29/baile-encerra-9a-olimpiada-da-melhor-idade-de-jundiai/