Canil da GM forma mais 17 guardas condutores de cães
Publicada em 10/11/2014 às 14:13Mais 17 guardas municipais estão aptos a trabalhar no Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. O curso de condutor de cães teve a duração de 40 horas/aula e foi realizado durante toda a semana, na Sala de Reuniões da Divisão de Fiscalização de Trânsito, no Complexo Fepasa.
O Canil da GM jundiaiense é um dos mais respeitados do Brasil. Por ser referência em ações táticas policiais com emprego de cães, é constantemente visitado para servir como modelo de trabalho para outros municípios. Em agosto deste ano, inclusive, o trabalho realizado na cidade foi elogiado por representantes da Unidade de Canil da Polícia Federal dos Estados Unidos. Eles estiveram em Jundiaí após participar de um seminário no interior paulista.
LEIA TAMBÉM
Guardas realizam curso para base móvel de monitoramento
No curso concluído recentemente, os temas abordados aos novos condutores foram fisiologia e psicologia caninas e legislação até a seleção de filhotes para o emprego policial. O médico veterinário do Canil da GM de Jundiaí, Clóvis Sproesser, ministrou algumas aulas.
O responsável pelo Canil, Inspetor Alceu, enalteceu a participação dos GMs no curso. “É importante termos mais guardas. Temos que aperfeiçoar cada vez mais”.
O subcomandante da corporação, Paulo Vicente Soares, desejou boa sorte aos guardas que agora estão aptos a trabalhar no Canil. “A GM só tem a ganhar com esses cursos”. O Subinspetor Godoi e os GMs Baudry e Martins auxiliaram nas instruções.
A abertura do curso teve a presença do secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, e do comandante da GM, José Roberto Ferraz.
Luciano Guerrino
Fotos: Divulgação
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024