Cia. de Teatro faz apresentação do ‘Senhor Dodói’ para idosos

Publicada em 27/11/2014 às 15:55

Teatro para todos. Esta é a proposta da Secretaria de Cultura para a Cia. de Teatro de Jundiaí, que já apresentou a peça “Senhor Dodói” para mais de 14 mil pessoas neste ano. Agora é a vez do público idoso assistir à montagem, que será encenada dia 5 de dezembro (sexta-feira), às 14h, no Teatro Polytheama, especialmente aos atendidos do Centro de Referência do Idoso (Criju), em uma parceria com a Coordenadoria do Idoso. A entrada é gratuita.

O sucesso das apresentações realizadas nos bairros da cidade foi parâmetro para a organização de uma sessão especial destinada à terceira idade. “Nas apresentações dos bairros, vimos que muitos idosos assistiram e gostaram da peça, e isso nos levou a fazer um espetáculo especial para eles”, informa a diretora dos Teatros, Carla Pagani.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí promove o 3º Encontro de Corais Municipais
Secretário participa de Encontro Nacional de Gestores de Cultura

Peça Senhor Dodói já foi vista por mais de 14 mil pessoas

Peça Senhor Dodói já foi vista por mais de 14 mil pessoas

A peça, inspirada na história de ‘O doente imaginário’ de Molière, conta a vida de um hipocondríaco enganado pelo médico. O projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, visa atingir todas as faixas etárias. “Senhor Dodói é uma peça para toda a família, é uma comédia que encanta crianças, adultos e idosos”, destaca a diretora.

Para Cláudia Sartori, responsável pela Coordenadoria do Idoso, o evento é um estímulo para o convívio social da terceira idade. “Muitas pessoas, quando chegam nesta faixa etária, passam a ser reclusas, não saem de casa, não tem mais um convívio com a sociedade. Com estes eventos voltados para o público idoso, eles se sentem mais à vontade para participar”, enfatiza.

Carla Pagani vê na iniciativa uma valorização da terceira idade. “Ir para o teatro muitas vezes não faz parte da vida do idoso. Queremos mudar isso”, finaliza.

A apresentação é aberta ao público. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/cia-de-teatro-faz-apresentacao-especial-do-senhor-dodoi-para-idosos/