Clássicos em Cena tem ‘LADAaLADO’ no Solar

Publicada em 03/11/2014 às 17:59

O programa “Clássicos em Cena” traz para Jundiaí o grupo paulistano LADAaLADO, que faz apresentação musical com comentários do maestro Parcival Módulo, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. A atração será nesta quarta-feira (5), às 19h30, com entrada gratuita. O concerto realizado pela Direção Cultura, com o patrocínio da CCR AutoBAn, tem apoio da Secretaria de Cultura.

A formação inusitada com os músicos Bruno Monteiro (piano), Leonardo Padovani (violino), Jezreel Silva (trompete) e Diogo Carvalho (violão) resulta numa sonoridade especial por meio de arranjos assinados por Diogo Carvalho. O grupo se formou em 2013, a partir de um convite especial para uma turnê na Rússia – daí o nome que homenageia o popular carro daquele país (Lada), num clima descontraído que define o espírito dos artistas.

LEIA TAMBÉM
Senhor Dodói encanta moradores do Vista Alegre

‘Imagens Refletidas’ é nova exposição da Galeria de Arte Fernanda Perracini

LADAaLADO transita entre a música popular e erudita

Moderno e sem formalidade, o LADAaLADO transita entre a música popular e erudita, trazendo o que há de melhor nesses dois mundos. O resultado é um concerto em que cada peça apresenta histórias, expressa surpresas e conduz emoções.

A vasta experiência dos artistas com música para teatro, cinema, dança, eventos coorporativos e diversos públicos (infantil inclusive) traz uma apresentação muito comunicativa. Histórias, informações das obras e curiosidades são contadas no decorrer do show.

No repertório, compositores brasileiros e internacionais, eruditos e populares, com diversos ritmos brasileiros: choro samba, baião, tango, valsa etc. Destaca-se a suíte Two Kites, que passeia por algumas das mais célebres obras de Tom Jobim. Os artistas também se revezam na percussão evidenciando a sonoridade tipicamente brasileira.

A apresentação gratuita acontece no Museu Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/03/classicos-em-cena-tem-ladaalado-no-solar/
Leia mais sobre