Concurso de árvores natalinas vai dar viagem ao Nordeste

Publicada em 07/11/2014 às 18:00

A programação do Natal Encantado 2014, da Prefeitura de Jundiaí, tem entre as atividades principais um Concurso de Árvores de Natal produzidas com foco no conceito 3R (Reciclável, Retornável ou Reutilizável). Entre os prêmios destinados aos vencedores está uma viagem com acompanhante para Natal (RN), um dos melhores destinos turísticos do País.

Essa iniciativa, que é parte de uma programação mais ampla, conta com o apoio da loja Azul Viagens Jundiaí e também da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Rainha da Festa da Uva: Número bate recorde
‘Pesca Econômica’ divulga calendário de novembro

Concurso de Árvores de Natal terá foco no conceito 3R (Reciclável, Retornável ou Reutilizável)

“Quando nos convidaram a apoiar, buscamos com parceiros um destino adequado e Natal surgiu pela coincidência de nomes e por ser uma capital de praia no Nordeste”, comenta Alexandre Massoti, diretor da agência que organiza a viagem.

Ele conta que a loja instalada no espaço Unit Mall decidiu apoiar o evento durante uma conversa informal com o secretário Marcos Brunholi, de Agricultura, Abastecimento e Turismo. De acordo com a gerente Amanda Amparo, a viagem tem opções como os passeios de buggy nas dunas de Genipabu, o mergulho nos “parrachos” de Maracajaú, as praias de Pipa, Perobas e a charrete-táxi em Galinhos, entre outras.

O prêmio, destinado ao primeiro lugar, inclui duas viagens de ida e volta pela Azul e três noites em hotel três estrelas com café da manhã em Natal, permitindo por exemplo o uso entre quinta e domingo (ou dias úteis) no período entre março e junho.

Alexandre mostra um dos cenários de Natal (RN)

A entrega das árvores acontece dia 28 de novembro, das 9h às 12h, e o julgamento será no mesmo dia, das 14h às 17h, também no Paço.

A exposição acontecerá entre 1º de dezembro e 6 de janeiro de 2015.Também haverá prêmios de uma tevê 42 polegadas para o segundo lugar, um tablet de 7 polegadas para o terceiro lugar e pares de ingressos de cinema até o décimo lugar.

Como participar
Organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o concurso recebe inscrições até 21 de novembro no gabinete da secretaria, no 5º andar da ala norte do Paço Municipal.

Lá os participantes receberão orientações sobre o concurso. A única exigência é que a árvore a ser montada tenha entre 1,5 e 2 metros de altura, usando o conceito de reciclagem (3R).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/07/concurso-de-arvores-natalinas-vai-dar-viagem-ao-nordeste/