Conselho Municipal do Idoso ganha portal na internet

Publicada em 07/11/2014 às 17:43

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), está com um portal na internet. A ferramenta é mais um meio de comunicação das ações e eventos promovidos pelo órgão.

CONFIRA O PORTAL DO CONSELHO

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria do Idoso promove seminário
Conselho discute o desperdício de alimentos

Posse do Comdipi em fevereiro, com a presença do prefeito

Posse do Comdipi em fevereiro, com a presença do prefeito

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Marchiore, poder mostrar para a população todos os trabalhos realizados pelo conselho é muito importante. “E a internet é uma das principais ferramentas”, afirma.

Já o presidente do conselho, Milton Casalvara, acredita que o site ajudará para que o órgão fique mais conhecido. “Esse meio de comunicação vem em um momento muito importante, porque a população idosa está mais presente e tem potencial para buscar e conquistar seu espaço”, explica.

Imposto de Renda
No portal, por exemplo, é possível saber como é o procedimento para destinar parte do imposto de renda ao Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi). A doação pode ser feita tanto por pessoa jurídica quanto física.

Do imposto de renda apurado anualmente pelas pessoas físicas, 6% podem ser reservados para tal propósito e, daquele pago sobre o lucro real de pessoas jurídicas, 1% seria a destinação. Os recursos são depositados em conta bancária controlada pelo conselho. É esse conselho que faz o repasse para programas executados por entidades sociais cadastradas.

“Esse é o nosso primeiro ano que poderemos contar com a colaboração de todos e esperamos que as pessoas e empresas se sensibilizem com essa atitude, pois ajudará muitas entidades”, afirma Milton. “As instituições terão de apresentar projetos que serão avaliados em plenária pelo conselho”.

Vale destacar que a pessoa jurídica pode destinar até dezembro deste ano para que o recurso esteja disponível em 2015.

Destinar parte do IR para o fundo

Destinar parte do IR para o fundo

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/07/conselho-municipal-do-idoso-ganha-portal-na-internet/