Curso do Fundo Social de Solidariedade chega ao Cecap

Publicada em 17/11/2014 às 13:30

Na manhã desta segunda-feira (17) a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), visitou o Centro de Integração da Cidadania (CIC), no bairro Cecap. O motivo foi o início das oficinas gratuitas de confecção de bolsas.

De acordo com Margarete, a intenção do Funss em relação aos cursos e oficinas vai além de uma atividade para distração. “Nosso objetivo com a formação profissional é abrir as portas para uma renda extra na família”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Emprego: confira as vagas do PAT
Sesi e Banco do Povo orientam microempresários

Primeira-dama Margarete Bigardi acompanha aula

Primeira-dama Margarete Bigardi acompanha aula

A diretora do CIC, Raquel Conchetto, agradeceu a iniciativa da primeira-dama. “Nossa comunidade precisa muito dessas atividades”.

Descentralização
Além do Cecap, bairros como Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte também foram contemplados com a descentralização dos cursos.
“Sabemos da dificuldade de locomoção até a sede do Funss, por isso estamos trabalhando para cada vez mais levar os cursos a diversos bairros da cidade”, explica Margarete.

A expectativa das alunas da oficina de bolsas é grande. A dona de casa, Roberta Eschiavi contou que não tinha experiência nenhuma com costura. “Sempre quis aprender e agora tenho a oportunidade perto da minha casa.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/17/curso-do-fundo-social-de-solidariedade-chega-ao-cecap/