Feira de Profissões será realizada dia 29 de novembro

Publicada em 11/11/2014 às 17:20

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia será a representante da Prefeitura de Jundiaí na 1ª Feira de Profissões, evento preparatório para jovens que estão a um passo de ingressar no mercado de trabalho. A iniciativa é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e será realizada dia 29 de novembro (sábado), das 9h às 15h, na sede da instituição. A entrada é gratuita a todos os interessados.

O diretor de Fomento à Ciência e Tecnologia da Prefeitura, José Dimas Gonçalves, endossa o grupo de profissionais na relação já confirmada de palestrantes. Na agenda, uma conversa em tom de didatismo sobre o futuro Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí.

LEIA MAIS
Secretários e diretores da Prefeitura visitam o Sesc

Remodelada, incubadora de empresas revela novos talentos

José Dimas Gonçalves, diretor de Fomento à Ciência e Tecnologia

“Quero mostrar como a novidade, com início das obras previsto para março de 2015, vai motivar uma verdadeira revolução quando aproximar, em um mesmo local, empresas pautadas em pesquisa e inovação tecnológica, a academia de ensino e a Prefeitura por meio da Incubadora de Empresas.”

Ainda para Dimas, “fica fácil entender como o Centro vai provocar conhecimento local, qualificar nossa mão de obra e tornar a economia da região mais aquecida e saudável”.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo, ambos programas estaduais que foram remodelados e retomados desde 2013 pela Prefeitura de Jundiaí, também marcam presença por meio de estande com material explicativo e institucional.

“Nosso intuito é proporcionar à juventude um contato mais próximo com profissionais renomados de vários segmentos. Trata-se de um evento gratuito, composto por palestras, teste vocacional e estandes de instituições de ensino, para despertar um direcionamento profissional e acadêmico”, afirma o segundo conselheiro da presidência da Estaca Jundiaí, Thiago Rocha.

O encontro vai reunir apresentações voltadas às áreas humanas (Comunicação e Direito), exatas (Administração, Engenharia e TI) e biológicas (Medicina).

A Feira de Profissões conta também com apoio das seguintes instituições de ensino: Faculdade de Tecnologia (Fatec) Deputado Ary Fossen, Faccamp (Faculdade Campo Limpo Paulista), UniAnchieta, Etec Gino Rezaghi (Cajamar) e Escola de Idiomas Wizard.

Serviço:
Local: Rua da Saúde, 40, Vianelo – Jundiaí/ SP
Data e horário: sábado, 29 de novembro, das 9h às 15h
Mais informações pelo e-mail: feiraprofissaosud@yahoo.com.br

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/11/feira-de-profissoes-sera-realizada-dia-29-de-novembro/