Jogos Abertos: Handebol feminino vence São Roque por WO
Publicada em 19/11/2014 às 18:18Foi mais fácil do que o esperado a estreia do handebol feminino nos Jogos Abertos, em Bauru. A equipe jundiaiense venceu São Roque por WO. O jogo seria disputado no ginásio da Unesp, mas o adversário (contratado para disputar a competição) não compareceu. O próximo jogo será nesta quinta-feira (20), às 10h30, contra Batatais, no ginásio Izaat. Seadhe, bairro Bela Vista.
Para a técnica Valdirene Binoto, a Preta, preparar o time e não ter jogo é frustrante. “Nossa estreia será mesmo nesta quinta. Queríamos soltar a equipe na primeira partida, mas infelizmente não deu”, afirmou. Preta ressalta que a competição está indefinida e que outras equipes podem aparecer como favoritas ao título.“Nós viemos para brigar, mas teremos cruzamentos mais complicados na segunda fase” completou. A decisão do grupo será sexta-feira (21), contra Barra Bonita.
A técnica também revelou a insatisfação em relação à quantidade de equipes contratadas em todas as modalidades. “As cidades não têm privilegiado a formação de atletas. Simplesmente contratam um time que chega à competição com o objetivo de garantir pontos”, lamentou.
No handebol feminino, pelo menos quatro municípios contrataram atletas e ignoraram o trabalho de base. “Isso ‘mata’ a formação de novos talentos para o esporte”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
-
07/09/2025
Plano Municipal do Esporte de Jundiaí propõe ações intersetoriais para os próximos dez anos
-
03/09/2025
3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer apresenta Plano Municipal do Esporte de Jundiaí
-
03/09/2025
Atletas de natação do Time Jundiaí brilham e garantem 25 medalhas em competição regional
-
02/09/2025
Prefeitura de Jundiaí debate projeto que integra esporte, educação e meio ambiente com plantio de 300 árvores