Montagem dos enfeites de Natal chega à fase final

Publicada em 27/11/2014 às 17:55

Os preparativos para o Natal Encantado, com a montagem dos enfeites pela região central da cidade, chegou à reta final. O serviço será concluído até domingo (30) e, na segunda-feira (1), às 19h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), será realizada a abertura do evento, com a presença do prefeito Pedro Bigardi.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, o serviço está dentro do cronograma. Além de instalar as luzes na Praça Governador Pedro de Toledo e cuidar da montagem da casa do Papai Noel, a empresa contratada para o trabalho realiza ainda a instalação dos 348 enfeites (sinos, anjos, estrelas e outros), reaproveitados da Associação Comercial e Empresarial (ACE), nas vias do Centro, Vila Arens, Ponte São João, Vila Hortolândia, Vianelo, Vila Rami, Vila Rio Branco e Eloy Chaves. A Avenida Jundiaí e Paço Municipal também recebem decoração.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
São definidos melhores desenhos natalinos
Exposição de presépios será aberta dia 1º

Inauguração será na segunda-feira (1º de dezembro)

Inauguração será na segunda-feira (1º de dezembro)

Entre os destaques, o secretário frisa que, tanto o Centro quanto o Paço, contarão com árvores de Natal com 11 metros de altura. Além disso, por conta da parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (SinComércio), haverá um totem para fotografias gratuitas dentro da casa do Papai Noel. As instituições colaboraram ainda com as assistentes e Papai Noel.

Além das instituições já citadas, o evento tem apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos, do Fundo Social de Solidariedade, do Circolo Italiano di Jundiaí e da Loja Azul Viagens Jundiaí.

Segundo Marcos Brunholi, neste ano a proposta é fazer o Natal Encantado para que a população possa participar. Por isso, além de deixar a cidade mais bonita com os enfeites, também foi realizado um concurso de desenho nas escolas públicas da cidade, entre outras atividades. “Foram sete mil inscritos. Os 12 vencedores serão divulgados no próximo dia 1º. A iniciativa foi da ACE e CDL.”

Também na segunda-feira (1º) começa a exposição de presépios no Solar do Barão, sede do Museu Histórico e Cultural. O diferencial deste ano é a presença de 40 novos participantes ao lado dos presépios tradicionais, com a colaboração realizada entre Secretaria de Cultura e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo junto a integrantes do programa “Jundiaí Feito à Mão”. A exposição segue até 6 de janeiro.

Mais programação
Os mais de 30 participantes do concurso de criação de árvores com material reciclado, retornável ou reutilizável (3R) terão a exposição especial de segunda-feira (1º) até 6 de janeiro no Paço Municipal.
O vencedor do julgamento de sexta-feira (28) ganha viagem de três noites para Natal (RN), com acompanhante; o segundo, TV de 42 polegadas; o terceiro, tablet de 7 polegadas; do quarto ao 10º, par de ingressos de cinema. Em parceria com Associação Comercial e Azul Viagens.

Com participantes dos programas municipais “Jundiaí Feito à Mão” e “Empório Jundiaí”, a Feira de Artesanato de Natal será de 13 a 23 de dezembro no Circolo Italiano di Jundiai (rua Bom Jesus de Pirapora, 2832, Vila Rami). O horário, de segunda a sexta-feira, é das 14h à 21h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Para a campanha Natal Solidário, as doações de brinquedos foram recebidas até 21 de novembro. O Fundo Social de Solidariedade organiza a iniciativa, que vai beneficiar 8.998 crianças de 79 entidades beneficentes.

Corais natalinos
Uma programação especial de corais começa na terça-feira (2), às 19h30, no Solar do Barão com o Coral da Fidelity, seguido por Coral da Associação de Música Sertaneja (dia 3), Coral do Instituto Gomes Cardin (4), Coral Astra e Coral Vivace (5), Madrigal Clap (9), Coral Municipal (10), Coral Divino em Canto (11), Coral Krupp (12), Coral Azul e Branco (16), Coral Unimed (17), Coral Criju (18) e Coral Ars Antiqua (19). Em horário diferenciado, o Coral Vida Ilumida se apresenta às 10 horas, no dia 13.

Além da Praça da Matriz, 348 enfeites (sinos, anjos, estrelas e outros) foram colocados pelo Centro

Além da Praça da Matriz, 348 enfeites (sinos, anjos, estrelas e outros) foram colocados pelo Centro

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/27/montagem-dos-enfeites-de-natal-encantado-chega-a-fase-final/