Orquestra Municipal apresenta ‘É Samba’
Publicada em 24/11/2014 às 17:53A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) encerra a temporada de sucesso em 2014 com o concerto “É Samba”, dia 12 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Polytheama. A entrada do evento é gratuita. A apresentação contará ainda com participações especiais do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, do solista Danilo Petroni e do percussionista Chico Santana. O espetáculo faz parte das programações de aniversário de 359 anos de Jundiaí e 103 anos do Teatro Polytheama, promovidas pela Secretaria de Cultura.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destaca a interação entre o popular e o erudito. “Será um momento especial. Vamos unir a cultura erudita e popular em uma apresentação que irá surpreender o público”, salienta.
LEIA TAMBÉM
Por dentro do que Acontece em Jundiaí
Instituições ‘resgatam’ compositores jundiaienses
Exposição de presépios será aberta no dia 1º, no Solar
Dorival Caymmi, Ary Barroso, Noel Rosa e João de Barro, Cartola e Nelson Cavaquinho são alguns dos nomes que formam o repertório da noite. “A OMJ faz uma leitura do samba desde as origens e mostra alguns dos nomes e vertentes mais significativos”, informa a regente da OMJ Claudia Feres.
Os integrantes do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi destacam o ineditismo da apresentação. “É uma novidade em Jundiaí. Vai ser uma oportunidade muito interessante para o público, que vai assistir uma apresentação que mistura dois estilos tão diferentes”, comenta João Fernandes, integrante do núcleo – criado com o apoio da Secretaria de Cultura para propagação e estudo do samba paulista.
Aniversário
A programação comemorativa aos 103 anos do Teatro Polytheama prossegue até o dia 14 de dezembro, com entrada gratuita.
No dia 13, às 20h, tem apresentação do espetáculo “Poly the ama Jundiahy”, promovido em parceria com a Comissão de Dança do Conselho Municipal de Cultura; e, no dia 14, às 11h, apresentação da peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, e às 20h, encerramento do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí