Prefeito vai a evento da Pastoral Fé e Política de Jundiaí

Publicada em 17/11/2014 às 13:54

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, na manhã desta segunda-feira (17), o encontro realizado pela Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, na sede da Cúria Diocesana. O evento reuniu prefeitos, vereadores e outros interessados, todos das cidades abrangidas pela Diocese.

Com o tema “Reforma Política Urgente”, o palestrante convidado foi Carlos Francisco Signorelli, ex-prefeito, ex-vereador e escritor. Os trabalhos foram coordenados pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa.

LEIA TAMBÉM
Emprego: confira as vagas do PAT
Defesa Civil: Jundiaí participa de treinamento da ONU

O bispo Dom Vicente Costa coordenou os trabalhos

O bispo Dom Vicente Costa coordenou os trabalhos

A Pastoral Fé e Política realiza durante o ano diversos encontros para debater sobre questões ligadas à política e cidadania, dentre outros de grande interesse. Para o prefeito Pedro Bigardi, que tem participado de todos os encontros da Diocese, é muito importante que a Igreja faça esses debates, que dão mais e força ao processo democrático.

“Tanto a Igreja quanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são instituições de respeito e, sobretudo, de credibilidade. Elas contribuem, ao fomentar o debate político, para o crescimento da democracia”, comentou o prefeito.

Durante a palestra, Signorelli pontuou também os principais pontos de uma minuta de projeto de lei sobre reforma política, que está recebendo assinaturas em todo o País para ser enviada ao Congresso Nacional. Segundo ele, a palavra de ordem é a construção de uma democracia participativa.

“As mudanças devem ser profundas e passam também pelos sistemas eleitoral, Judiciário e até os meios de comunicação”, defendeu ele, como forma de recuperar a crença na democracia.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/17/prefeito-vai-a-evento-da-pastoral-fe-e-politica-de-jundiai/
Leia mais sobre