Programa de Estímulo recebe inscrições até 22 de novembro

Publicada em 14/11/2014 às 17:59

Artistas interessados em participar do Programa de Estímulo à Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura de Jundiaí, devem inscrever seus projetos até o dia 22 de novembro. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Casa da Cultura ou enviadas pelo correio. Serão selecionados projetos nas categorias de Teatro e Circo, Dança, Música, Artes Visuais e Audiovisual, Literatura, Patrimônio Cultural e Manifestações Populares.

Podem participar do programa pessoas físicas e jurídicas residentes em Jundiaí há mais de dois anos. A documentação completa e todas as informações necessárias para a inscrição podem ser consultadas no edital, publicado nas páginas de 19 a 30, da Imprensa Oficial de Jundiaí de 8 de outubro de 2014. Os interessados também devem estar atentos às alterações feitas no edital, publicadas nas páginas 26 e 27 da Imprensa Oficial do Município de Jundiaí de 14 de novembro. Entre elas, está a inclusão do anexo 11, com a ficha de inscrição.

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO DO PROGRAMA ESTÍMULO

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para Corte do Carnaval
Secretário de Cultura participa da abertura de congresso na Esef
Secretário de Cultura discute emenda para museus com deputada estadual

O atual programa sucede o extinto Prêmio Estímulo de Cultura, totalmente reformulado para atender o Programa de Metas do Governo Pedro Bigardi, que determina a valorização dos artistas locais e democratização do acesso à cultura. Entre as principais mudanças estão a inclusão da categoria Manifestações Culturais. Na categoria “Patrimônio Cultural” foram acrescidas atividades voltadas à preservação do Patrimônio Imaterial; realização de oficinas preparatórias para auxiliar os artistas na elaboração dos projetos; e inclusão dos projetos contemplados na programação da Secretaria de Cultura. Todas as alterações foram debatidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura. “O Programa Estímulo tem como objetivo incentivar a produção cultural na cidade, além de beneficiar os artistas que terão chance de promover seus projetos e a população que terá acesso à produção cultural de qualidade”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O valor destinado aos projetos aprovados é de R$ 660 mil, dividido entre as categorias. A seleção dos projetos será feita por um corpo técnico-artístico da Comissão de Análise e Seleção de Projetos.

Mais informações na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, ou pelos telefones (11) 4521-6922 ou (11) 4521-1430.

Viviane Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/14/programa-de-estimulo-a-cultura-recebe-inscricoes-ate-22-de-novembro/
Leia mais sobre