Próxima edição da ‘Sexta no Centro’ mistura samba e rock

Publicada em 10/11/2014 às 09:49

A população jundiaiense já sabe: toda segunda sexta-feira do mês tem “Sexta no Centro”. A edição de novembro, no próximo dia 14, traz shows gratuitos do grupo de samba Casca Dura e da banda Rádio Nacional, a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo. Além da programação artística, o público conta com diversificada feira gastronômica e de artesanato.

Uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a “Sexta no Centro” faz parte do processo de revitalização do Centro de Jundiaí, defendido pelo prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Diversos eventos marcam 1ª Semana do Hip Hop
Projeto Ponte Torta avança unindo razão e emoção

Com música e gastronomia de qualidade, Sexta no Centro tem atraído grande público

Com música e gastronomia de qualidade, Sexta no Centro tem atraído grande público

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a atração marca o início de uma nova fase da região central. “O ‘Sexta no Centro’ é exemplo de ocupação de espaço urbano, um programa alinhado com o objetivo do governo e dentro do projeto de revitalização da região central”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O evento já conquistou a população jundiaiense. Atraídas pela música e gastronomia de boa qualidade, cerca de três mil pessoas compareceram às últimas edições. Quem também comemora o sucesso do evento são os artistas da cidade, que ganharam mais um espaço para se apresentarem.

A próxima sexta será marcada pela mistura de dois estilos diferentes. O trio Casca Dura abre a programação com samba de qualidade. “Vamos tocar choro, grandes sucessos de Noel Rosa e Cartola, e finalizar com uma homenagem ao João Nogueira”, fala o vocalista do grupo, João Fernandes.

Na sequência, a banda Rádio Nacional sobe ao palco com o melhor do rock nacional da década de 1980. Durante o evento, o público também poderá conferir as exposições no Museu Solar do Barão: “Da carta ao e-mail: por onde anda a comunicação” e “A interação da Arte com as Leis Federais 10.639/2003 e 11.645/2008”, do artista Elvis da Silva, que aborda as culturas indígena e negra.

O evento será na praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí- Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/10/proxima-edicao-da-sexta-no-centro-mistura-samba-e-rock-nacional/