Vacinação contra pólio segue até sexta-feira (28)

Publicada em 25/11/2014 às 13:33

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo segue até sexta-feira (28) em toda a rede básica de saúde. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, até agora foram vacinadas 14.280 crianças, o que corresponde a cobertura de 67% do público estimado, que é de 21.335.

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade.

LEIA TAMBÉM
Confira as ofertas de emprego do PAT Jundiaí

Faculdade de Medicina promove campanha contra câncer de pele

A meta é atingir, pelo menos, 95% desse público. “A cobertura está abaixo da expectativa. Por isso, lembramos que é importante que todas as crianças com 5 anos incompletos sejam vacinadas”, destaca a enfermeira Solange Marquezini.

“A pólio está erradicada no Brasil desde 1989, mas temos de continuar trabalhando para proteger nossas crianças. O objetivo da campanha é cobrir falhas vacinais e também alcançar os faltosos”, frisa Solange.

Já o sarampo, depois de alguns anos erradicado no Estado de São Paulo, voltou a preocupar. No ano passado, o Estado registrou sete casos da doença. Em Jundiaí, não foram registrados casos.

A Vigilância Epidemiológica pede aos pais que levem a carteira de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário.

Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/25/vacinacao-contra-polio-segue-ate-sexta-feira-28/
Leia mais sobre ,