Galeria de arte oferece workshops gratuitos na quinta (4) e no dia 13

Publicada em 01/12/2014 às 15:52

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe neste mês de dezembro dois workshops gratuitos, referentes as exposições “Imagens refletidas”, do artista Francisco Maringelli, e “Outrora verde”, do fotógrafo Edson Aparecido Vieira Filho.

No dia 4 de dezembro, às 14h, Francisco Maringelli ministra o workshop de xilogravura para interessados com idades a partir de 15 anos. O artista propõe a realização de xilogravura em todas as suas etapas de elaboração: preparação do projeto, gravação, pintura e impressão manual.

LEIA TAMBÉM
Dezembro começa com dança no Polytheama
Concurso de Árvores de Natal revela talentos de Jundiaí

Exposição "Outrora Verde" segue até o dia 18 de dezembro

Exposição “Outrora Verde” segue até o dia 18 de dezembro

O conteúdo inclui apresentação da proposta, discussão de algumas referências artísticas, seguida de acompanhamento individual durante o desenvolvimento da experimentação. Os materiais serão fornecidos pelo orientador.

O segundo workshop ocorre no dia 13 de dezembro, às 14h, com o fotógrafo Edson Aparecido Vieira Filho. O encontro faz parte da exposição “Outrora Verde”, que segue até o dia 18 deste mês, na galeria de arte Fernanda Perracini Milani.

“Vamos conversar sobre esta relação entre os espaços urbanos e naturais, esta necessidade que a sociedade vive em trazer para perto este ambiente natural. Vamos falar de alguns arquitetos e artistas preocupados com essa questão”, adianta Edson.

O encontro tem entrada gratuita e a sugestão do fotógrafo é que os interessados levem imagens com esta temática para serem debatidas e estudadas. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/01/galeria-de-arte-oferece-workshops-gratuitos/