Árvore de Natal e desenhos são premiados pelo ‘Natal Encantado’
Publicada em 02/12/2014 às 14:32Com uma atuação inspirada da Banda São João Batista, a solenidade de abertura do Natal Encantado 2014 na segunda-feira (1º) teve os momentos mais emocionantes na entrega dos prêmios dos concursos natalinos. No primeiro deles, o de desenhos “Meu Natal Inesquecível” – promovido pela CDL/Sincomércio, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – os 12 estudantes selecionados entre mais de 7 mil participantes formarão o calendário da entidade no próximo ano. Os vencedores tiveram os prêmios entregues pelo prefeito Pedro Bigardi e pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, com a presença do Papai Noel.
CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO NATAL ENCANTADO 2014
LEIA TAMBÉM
Presépios atingem recorde de participantes em 2014
“Essas ações estimulam a educação, revelando habilidades específicas porque as crianças possuem essa diversidade”, comentou a diretora Débora Ribeiro, que ao lado da professora de artes Samara Aparecida de Souza acompanhou a entrega do notebook para a aluna Stephany Fernanda dos Santos, de 9 anos, da EMEB Professor Nassib Cury (Fazenda Grande). O desenho foi escolhido por retratar pessoas de várias etnias em meio ao cenário típico do Natal, apontando para a fraternidade humana.
Cada entrega de prêmios no palco, para crianças naturalmente tímidas, foi um momento único para famílias e espectadores presentes na praça.
Também foram entregues os prêmios para os selecionados no Concurso de Árvores de Natal, que usaram materiais reciclados e formam uma inédita exposição de 26 trabalhos no térreo do Paço Municipal. A viagem a Natal (RN), oferecida pela Azul Viagens, ficou com Milton Fujissawa, pelo trabalho usando técnicas de origami em papel reciclado. Como são duas vagas para quatro dias no próximo ano, a esposa dele, Yukiko, não teve dúvidas. “Vamos ter dois Natais”, resumiu.
CONFIRA AS FOTOS DAS ÁRVORES PARTICIPANTES DO CONCURSO
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí