Presépios atingem recorde de participantes em 2014
Publicada em 02/12/2014 às 14:20A abertura do Natal Encantado 2014, no Centro, marcou também o início da visitação para a tradicional Exposição de Presépios no Solar do Barão (sede do Museu Histórico e Cultural). O horário de funcionamento, inclusive, foi ampliado até as 21h nesta temporada natalina. E uma grande surpresa foi o número recorde de participantes: de acordo com o diretor Jean Camoleze, são 90 presépios, incluindo as miniaturas.
CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO NATAL ENCANTADO 2014
LEIA TAMBÉM
Árvore de Natal e desenhos são premiados pelo ‘Natal Encantado’
“A exposição está linda, mas sempre fico emocionada ao rever essa atração”, comentou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, ao ver o antigo “Papai Noel Inflável” que pertenceu às Lojas Magalhães e foi restaurado pelo museu. Na visita, ela estava acompanhada pelo prefeito Pedro Bigardi.
A mostra apresenta desde o enorme presépio mecânico produzido pelo ferroviário aposentado Laércio Tetto (com o parceiro Quico) até miniaturas criadas dentro de pequenas garrafas. Durante a visita, também o prefeito Pedro Bigardi reencontrou muitas pessoas. Com o artista Chicão (da Trupe Artenativa), lembrou ter participado do mesmo curso de confecção de bonecos. “Mas ele foi o que aprendeu”, brincou.
O ambiente de magia marcou a abertura do Natal Encantado 2014 também no museu, que recebe outras atrações da Secretaria de Cultura como os corais. Para Conceição Silva, que produziu um presépio inteiramente de crochê, a receptividade dos visitantes começou muito bem. “É o maior presente para quem faz”, afirmou.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí