Cia. de Teatro apresenta ‘Senhor Dodói’ para idosos no Polytheama

Publicada em 04/12/2014 às 14:45

A peça ‘Senhor Dodói’, da Cia. de Teatro de Jundiaí, será apresentada nesta sexta-feira (5), às 14h, no Teatro Polytheama, para uma plateia especial formada por idosos atendidos pelo Centro de Referência do Idoso (Criju), por meio de uma parceria com a Coordenadoria do Idoso. A sessão também será aberta ao público, com entrada gratuita.

O sucesso das apresentações realizadas nos bairros da cidade – vistas por mais de 14 mil pessoas – foi parâmetro para a organização de uma sessão especial destinada à terceira idade. “Nas apresentações dos bairros, vimos que muitos idosos assistiram e gostaram da peça, e isso nos levou a fazer um espetáculo especial para eles”, informa a diretora dos Teatros, Carla Pagani.

A montagem da Cia. de Teatro de Jundiaí é voltada para todas as faixas etárias

A peça, inspirada na história de ‘O doente imaginário’ de Molière, conta a vida de um hipocondríaco enganado pelo médico. O projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, visa atingir todas as faixas etárias. “Senhor Dodói é uma peça para toda a família, é uma comédia que encanta crianças, adultos e idosos”, destaca a diretora.

Para Cláudia Sartori, responsável pela Coordenadoria do Idoso, o evento é um estímulo para o convívio social da terceira idade. “Muitas pessoas, quando chegam nesta faixa etária passam a ser reclusas, não saem de casa, não têm mais convívio com a sociedade. Com estes eventos voltados para o público idoso, eles se sentem mais à vontade para participar”, enfatiza.

Carla Pagani, vê na iniciativa uma valorização da terceira idade. “Ir para o teatro muitas vezes não faz parte da vida do idoso. Queremos mudar isso”, finaliza.

A apresentação é aberta ao público. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/04/cia-de-teatro-apresenta-senhor-dodoi-para-idosos-no-polytheama/
Leia mais sobre