Locomotiva enfeitada para o Natal é atração na Fepasa

Publicada em 05/12/2014 às 14:30

Em uma atividade que rendeu satisfação e diversão para alunos do Celmi (Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade), a limpeza e a aplicação de uma camada de cera em uma das locomotivas existentes no pátio do Complexo Fepasa acabaram criando um atrativo para as pessoas que procuram aquele espaço público, que abriga o Museu da Fepasa, a Fatec e o Poupatempo Jundiaí.

Após limpar e encerar, os alunos também enfeitaram a locomotiva com temas natalinos. Foram utilizados mais de 100 metros de mangueira para a iluminação, que demarcou as formas do vagão, causando uma imagem de pura beleza. Ao lado, um sino também foi colocado, emprestando ao local um colorido especial.

A locomotiva chama a atenção das pessoas

O diretor do Celmi, Eusébio Santos, disse que a intenção é fazer com que as pessoas possam contemplar a locomotiva enfeitada e devidamente inserida no contexto do Natal. “Foi uma atividade muito divertida e gostosa, que envolveu os alunos desde outubro. Quem visitar o complexo poderá conferir a beleza da locomotiva”, comentou.

Confraternização
No dia 12, próxima sexta-feira, o Celmi realiza uma festa de confraternização de final de ano, quando receberá os alunos, familiares e alguns convidados que estão ligados à instituição, que possui cerca de 700 alunos e dezenas de cursos. “A imprensa também é nossa convidada, pois ela está presente em todos os momentos do Celmi”, lembra Eusébio.

O sinio t ambém é uma atração no local

Parceira
A titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, disse que o Celmi é uma instituição que vai além do seu trabalho, pois seus dirigentes têm uma visão bastante ampliada. “O Celmi está presente em muitos momentos importantes da cidade, além daqueles voltados à terceira idade, como a Semana do Idoso”, lembrou.

Segundo Cláudia, a instituição enriquece os debates propostos pela Coordenadoria, assim como o Conselho Municipal do Idoso, que tem na presidência Mílton Calzavara. “O próprio Eusébio está à frente de um Fórum criado pelo Conselho, que tem uma atuação em sintonia com os nossos propósitos”, elogia Mílton.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/05/locomotiva-enfeitada-para-o-natal-e-atracao-na-fepasa/