Seminário apresenta hábitos culturais dos jundiaienses

Publicada em 05/12/2014 às 18:24

Jundiaí vai conhecer em detalhes os hábitos culturais da população da cidade. Nesta segunda-feira (8), a partir das 19h30, o auditório central do Sindicato dos Metalúrgicos receberá representantes da Secretaria de Cultura, da CCR AutoBAn e da Consultoria JLeiva Cultura & Esporte para um seminário. O objetivo é detalhar a pesquisa “Cultura em SP: Hábitos Culturais dos Paulistas”, que apontou quase um terço de jundiaienses (31%) com participação ativa em ações culturais durante as horas vagas – índice acima da média estadual de 25%.

O estudo realizado pela consultoria percorreu 21 cidades do Estado São Paulo com mais de 100 mil habitantes, incluindo as 10 mais populosas. Pelo menos 8 mil pessoas maiores de 12 anos foram entrevistadas em busca de informações sobre hábitos de cultura e esporte dos moradores paulistas. Cada um dos entrevistados respondeu a mais de 80 perguntas. O trabalho foi patrocinado pela CCR.

MAIS CULTURA
Cultura recebe propostas até quarta-feira (10)

Espetáculos de dança foram Polytheama

A pesquisa “Cultura em SP: Hábitos Culturais dos Paulistas” foi levada a campo pelo Instituto Datafolha, entre abril e maio de 2014, e traz dados inéditos sobre o comportamento, interesses e conhecimento cultural dos paulistas. Os dados deram origem a três diferentes produtos: seminário, livro e um site, cujo conteúdo 100% gratuito pode ser consultado por gestores públicos, privados e produtores culturais.

Apresentação
Na apresentação desta segunda (8), o diretor da Consultoria JLeiva Cultura & Esporte, João Leiva, detalhará uma série de informações referentes às atividades culturais da população. Em Jundiaí, por exemplo, 21% dos moradores entrevistados assistiram a espetáculos de dança no último ano. Trata-se de outro número acima do Estado, que apresentou 19% de participação.

No estudo, o Teatro Polytheama aparece citado na liderança dos locais mais frequentados (11%), seguido pelo Parque da Cidade (10%). Por outro lado, a Festa da Uva é citada na liderança dos eventos mais importantes da cidade (30%), seguido pela Festa Italiana (11%).

Além dos destaques obtidos pela Festa da Uva e pelo Teatro Polytheama no atual cenário da cidade, a Prefeitura de Jundiaí também foi apontada por 63% dos entrevistados da pesquisa na categoria de “quem mais investe em cultura na cidade”.

Ainda em Jundiaí, a pesquisa revela que 38% dos entrevistados visitou uma biblioteca no último ano. Já em relação à tecnologia, 44% das pessoas que responderam a entrevista afirmaram que acessam diariamente a internet.

Os números de Jundiaí estão disponíveis na internet, no site da Consultoria JLeiva.

Festa da Uva foi o evento mais lembrado

Serviço
Seminário Cultural “Hábitos Culturais dos Paulistas”
8 de dezembro, às 19h30
Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos – rua 15 de novembro, 240, Vila Arens

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/05/seminario-apresenta-habitos-culturais-dos-jundiaienses/
Leia mais sobre