Ginástica artística fecha o ano com excelentes resultados

Publicada em 08/12/2014 às 17:19

As equipes feminina e masculina de ginástica artística fizeram bonito neste final de semana. Os atletas da categoria sub16 do Ajigo/Jundiaí conquistaram o primeiro lugar na disputa da 4ª Etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal, em Hortolândia, além da conquista do título anual da competição.

Já a equipe feminina conquistou o título por equipes na etapa no Grupo II e também na classificação geral do ano – no qual são considerados os três melhores resultados. Individualmente, quatro das oito melhores ginastas do ano são de Jundiaí: Tifany Amorim, Eduarda Dias, Daniela Gusmão e Raquel Ienne.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega à população 28ª área de lazer e esportes
Inscrições para torneio de futebol de areia seguem abertas

Meninas da ginástica fizeram bonito em Hortolândia

Meninas da ginástica fizeram bonito em Hortolândia

No masculino, além da equipe sub16, Jundiaí também foi representada na categoria livre pelo atleta Matheus Coelho, que conquistou vários resultados: segundo lugar no solo e barra e terceiro nas paralelas. Os ginastas Matheus, Kauã, Diego e Adio foram classificados entre os oito melhores ginastas da Liga em 2014.

Eventos
Nesse final de semana, no ginásio do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, dois grandes eventos relacionados à modalidade foram realizados. No sábado (6), o 7º Torneio de Ginástica Artística de Jundiaí reuniu 85 ginastas dos centros esportivos e unidades de apoio da Prefeitura.

Nesse evento, os ginastas foram premiados em três aparelhos no masculino (Solo, Salto e Barra) e quatro no feminino (Solo, Trave, Salto e Barra), além da premiação individual geral – que é a soma das notas dos aparelhos.

No domingo (7), foi realizado o Festival Municipal de Ginástica Artística, reunindo 330 ginastas. Na abertura, houve uma apresentação de Solo e Salto dos ginastas das equipes de competição masculina e feminina da cidade.

Este evento teve como objetivo mostrar o trabalho realizado durante o ano pelas entidades que desenvolvem a modalidade na cidade, além de detectar novos talentos para compor as equipes de competição.

Festival reuniu 330 ginastas no Bolão

Festival reuniu 330 ginastas no Bolão

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/08/ginastica-artistica-fecha-o-ano-com-excelentes-resultados/