Prefeito participa de reunião da Rede Morada das Vinhas

Publicada em 08/12/2014 às 15:02

O prefeito Pedro Bigardi participou de reunião da Rede Social Morada das Vinhas e Adjacências. Ele foi convidado pelos moradores para falar sobre alguns assuntos de interesse da população, entre eles educação, saúde, segurança, lazer e o CEU (Centro das Artes e dos Esportes Unificados) Vista Alegre. O secretário Luís Carlos Casarin (Saúde) e o diretor de Obras Alan Piccolo também participaram do encontro, realizado na quinta (4).

Um dos temas abordados pelos moradores foi a saúde. O prefeito destacou a obra de ampliação da unidade básica de saúde (UBS), entregue no mês passado, e o novo horário de atendimento da unidade, que a partir do ano que vem começa a funcionar até as 19h.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega à população 28ª área de lazer e esportes
Prefeito e primeira-dama participam do ‘Prefeitura em Ação’

Prefeito e secretários mostram projetos para região

Prefeito e secretários mostram projetos para região

O prefeito também explicou sobre o funcionamento e a instalação dos mini-hospitais 24 horas, as UPAs. “Vamos construir quatro unidades, uma em cada região da cidade, que vão reestruturar o atendimento de saúde na cidade”, disse.

A primeira, no Novo Horizonte, no vetor Oeste, está em fase final de construção e deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2015. “Já estamos com o processo de licitação para a construção das outras três, que serão na Ponte São João, Vila Progresso e Vila Hortolândia. Esta última, inclusive, atender a região do Morada das Vinhas”, destacou.

O secretário Luís Casarin complementou: “Todo mundo quer uma UPA no bairro onde mora, mas há critérios que temos de seguir. O importante é possibilitar o acesso, mesmo que a unidade não esteja no bairro”. Ele disse ainda que uma das diretrizes é ampliar a saúde da família, o que deve refletir positivamente no sistema de saúde da cidade.

Alan Piccolo, que comandou a pasta de abril a dezembro de 2014, destacou que o governo municipal investiu, em um ano e meio, cerca de R$ 10 milhões em obras de infraestrutura na região do Morada das Vinhas. Ele mostrou também o projeto para implantação de uma rotatória na rua Uva Niágara, em frente à unidade de saúde, uma antiga reivindicação dos moradores para melhorar a segurança viária.

No final da reunião, o prefeito propôs marcar uma nova reunião para apresentar todas as ações realizadas na região para os moradores. O novo encontro deve ocorrer no início do ano que vem.

Niza Souza
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/08/prefeito-participa-de-reuniao-da-rede-morada-das-vinhas/
Leia mais sobre , ,