Prefeitura alerta sobre tentativa de golpe a idosos
Publicada em 08/12/2014 às 17:18A Prefeitura de Jundiaí alerta sobre um golpista que age na cidade se passando por funcionário do Ministério da Saúde. Algumas unidades básicas de saúde receberam queixas de usuários relatando o mesmo caso: um homem com crachá do Ministério da Saúde visita a casa e pede documentos e número da conta bancária da pessoa. Segundo as vítimas, ele diz que fará um cadastro no programa “Remédio em Casa”. Quando a pessoa se recusa a entregar os documentos, o homem ameaça dizendo que ela não terá mais direito à medicação do SUS. Os alvos do golpista são, na maioria, pessoas idosas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que se trata de crime. O programa não existe e nenhum funcionário do Ministério da Saúde está fazendo visitas para cadastro de remédios.
LEIA TAMBÉM
Encontro reúne agentes comunitários de saúde de Jundiaí
Os medicamentos oferecidos pelo SUS são retirados diretamente na unidade de saúde do bairro onde a pessoa é cadastrada. Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regularmente às casas dos moradores são os agentes comunitários – já conhecidos da comunidade e que trabalham na própria UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.
Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, ou com a unidade de saúde mais próxima da casa. A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo número 153.
Assessoria de Imprensa
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue