Centro terá demonstração de paintball no sábado (13)
Publicada em 10/12/2014 às 18:01Divulgar e incentivar o esporte. Estes são os objetivos da demonstração de paintball que ocorrerá neste sábado (13) na Praça Floriano Peixoto, no Centro, das 9h às 13 h. O evento é organizado pelo Caveiras Paintball, equipe da cidade, e pela Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí e Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região.
“O paintball tem crescido muito e queremos que a população conheça o trabalho desenvolvido na cidade. Nós temos levado ações da Secretaria ao Centro, como a zumba, e agora vamos levar o paintball”, explicou Cristiano Lopes.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia 2º edição do Bike Air neste sábado (13)
O secretário já recebeu duas vezes os integrantes da equipe e em março deste ano foi acompanhar uma partida de paintball do Caveiras Paintball Jundiaí, realizada na sede da AABB, onde o Paintball Jundiaí tem um campo.
“É um esporte de estratégia, que valoriza o trabalho em equipe e não é violento, ao contrário do que muita gente pensa. A Secretaria está aberta a todas as modalidades e vamos ajudar na divulgação”, concluiu Cristiano.
No sábado (13), ocorrerá uma exposição da modalidade, com equipamentos, como bolinha, máscara, colete, pescoceira e marcador. Além disso, o Caveiras Paintball levará um estande para quem quiser atirar com equipamento de jogo.
“Vamos levar 30 integrantes da equipe. Esta ação será muito importante para divulgarmos o paintball e nossa equipe que representa Jundiaí nas competições”, afirmou Rafael Lourenço, capital do Caveiras Paintball.
O paintball é um esporte de combate que pode ser disputado de maneira individual ou em equipes. O objetivo é atingir o oponente, marcando as roupas dele com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
23/04/2026
Abertura da Taça das Favelas acontece neste sábado no CECE Dal Santo -
22/04/2026
Obra da piscina adaptada do Bolão avança com teste de vedação -
20/04/2026
Cristian Ribera, atleta do PEAMA: ‘Meu sonho de ser medalhista paralímpico começou na pista do Bolão, disputando o Festival de Atletismo’ -
18/04/2026
Parque da Cidade completa 22 anos com programação especial nesta terça (21)

