Agricultura certifica novas bancas de feiras e varejões

Publicada em 12/12/2014 às 18:22

Em uma nova rodada de trabalhos com os permissionários da rede de abastecimento público da cidade, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo realizou nesta sexta-feira (12) um encontro para a entrada e ampliação de permissionários em feiras e varejões. No grupo, havia desde feirantes com novos bairros de atuação até empreendedores que incorporam esse tipo de atividade ao seu trabalho online.

“Respeitamos toda a variedade do comércio, mas as feiras e varejões possuem alma. É onde se conversa, se encontram coisas diferentes, tudo com uma longa tradição que com apoio do prefeito Pedro Bigardi está sendo modernizada, vendo esses profissionais como empreendedores e não como ambulantes”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Tudo sobre a Festa da Uva 2015
Conheça os programas de abastecimento da Agricultura
Festa da Uva 2015: Prefeitura abre concurso de fotografias

Participantes da reunião na Secretaria de Agricultura

O encontro contou com Wladimir Silva Pereira, que vai levar as plantas e flores para a feira da Ponte São João. Com Willian Barbosa Dias, que leva o caldo de cana presente em diversos bairros também para a Ponte. Com Orivaldo Thomazi, que leva esse tipo de produto presente em outros bairros também para Tulipas, Fazenda Grande e Colônia. E com Eliza Cristina da Rosa Diniz, que vai ampliar seus hortifrutigranjeiros da Hortolândia também para o varejão do Morada das Vinhas.

E ainda com Armelinda Barbosa Dias, que assume suas feiras e varejões com o caldo de cana criado pelo falecido marido. Ou com Maria Lúcia e Nei Cremonese, que ampliam os pontos de participação nos eventos do vetor oeste. Entre os novos participantes, Antonio Durante vai trabalhar com conservas. “Estou com 72 anos e queria algo de lidar com o público, algo que adoro”, conta ele, que já foi até Papai Noel. Já o confeiteiro Céar Augusto Ferreira, da Sabor & Design, leva seus bolos para o evento da Vila Progresso apostando que a banca de rua vai completar o trabalho virtual.

Para Edilson Chrispim, diretor de Abastecimento, os encontros são importantes para mostrar a busca de valorização do setor. “As orientações de uniformes, bancas ou controle de faltas são parte disso”, comentou. Atualmente, a rede pública de abastecimento em Jundiaí conta com 65 pontos distribuídos ao longo dos dias da semana, incluindo uma feira orgânica aos domingos e as barracas dos produtores de frutas. Também acompanharam o evento as técnicas Thaís Carolina de Oliveira e Georgia Leite Casotti.

O secretário Marcos Brunholi falou sobre a busca de modernização da rede

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/agricultura-certifica-novas-bancas-de-feiras-e-varejoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original