‘Pão e Poesia’ junta cultura e solidariedade no Centro
Publicada em 13/12/2014 às 17:24O Centro de Jundiaí está em festa neste sábado (13). O evento Pão e Poesia leva à Praça Governador Pedro de Toledo uma programação repleta de atrações musicais e culturais. A abertura do evento, realizada pela manhã, contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi.
A programação faz parte do aniversário de 359 anos de Jundiaí e segue até as 18h. Em seguida, às 19h, ocorre o show da banda Beatles 4Ever. O prefeito agradeceu a parceria com a Caixa Econômica Federal e destacou a importância do evento que une solidariedade à cultura. “Contaremos com esse evento anualmente, para que possamos levar um dia diferente ao Centro, além de fazer a arrecadação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade.”
Pedro levou ao local um disco do Pão e Poesia lançado em 1995 e recordou o início do projeto ao lado de Tom Nando, que abriu a programação cultural.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)
Orquestra inova com samba e agrada público no Polytheama
O chefe do Executivo lembrou que as comemorações dos 359 anos de Jundiaí prosseguem neste domingo (14), com uma caminhada às 8h no Parque da Cidade; ato surpresa na Ponte Torta às 9h; e jogo entre a diretoria do Novo Paulista contra a Imprensa, com a presença em campo do prefeito, no Dal Santo. “Preparamos uma programação repleta de atividades para toda a população.”
Representando o superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra, o gerente regional do banco, Hélio Antônio da Silva, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas como essa. O Pão e Poesia já foi incluído no nosso calendário anual. Espero que a cada ano possamos fazer um evento melhor.”
Quem esteve no Centro, mesmo com a chuva persistente durante todo o dia, elogiou o evento. “Sou moradora do bairro e estou muito feliz com todas as iniciativas que estão dando nova vida ao Centro. Faço questão de prestigiar tudo”, comentou Nenete Picchi.
Assim como ela, João Barbosa de Souza também elogiou. “Estava passando por aqui e parei para ver. Gostei muito. Jundiaí merece esse presente de aniversário.”
Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/hJwU8qHLSvg
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original