Show de aniversário leva milhares de pessoas ao Centro

Publicada em 14/12/2014 às 15:25

Os jundiaienses comemoraram os 359 anos de Jundiaí ao som do repertório dos Beatles. Várias gerações se encontraram na praça Governador Pedro de Toledo, na noite de sábado (13), para assistir ao show gratuito da banda Beatles 4Ever, oferecido pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade.

O quarteto fechou a programação cultural na praça, palco também do evento “Pão e Poesia“, que levou várias atrações musicais e culturais durante todo o dia, atraindo milhares de pessoas ao Centro.

LEIA TAMBÉM
‘Pão e Poesia’ junta cultura e solidariedade no Centro
Orquestra inova com samba e agrada público no Polytheama

Beatles 4Ever atraiu um grande público no show de aniversário da cidade

Beatles 4Ever atraiu um grande público no show de aniversário da cidade

“Os 359 anos de Jundiaí não poderiam passar em branco. As comemorações no Centro marcam a retomada do espaço público com o Pão e Poesia, que trouxe artistas da melhor qualidade, e o encerramento com o show dos Beatles 4Ever, considerada a melhor banda cover do quarteto inglês”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Viabilizado por uma ação conjunta das secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, o show atraiu milhares de fãs da banda, que cantaram e dançaram os principais sucessos da banda inglesa.

O vendedor Adriano Lopes, de 19 anos, chegou cedo à praça para assistir à apresentação de perto. “Sou fã dos Beatles e esta é a primeira vez que tenho oportunidade de ver esta banda, considerada melhor cover do Brasil. Foi uma boa iniciativa da Prefeitura trazer este show, que está à altura do aniversário de Jundiaí.”

Várias gerações cantaram e dançaram os grandes sucessos do quarteto inglês

Várias gerações cantaram e dançaram os grandes sucessos do quarteto inglês

A secretária Darlene Pincinato Gonçalves, de 41 anos, assistiu à apresentação com o filho, Danilo Pincinato Gonçalves, 12 anos. Ambos são fãs dos Beatles e elogiaram a escolha do show em comemoração ao aniversário da cidade. “A Prefeitura acertou ao trazer esta banda para homenagear a cidade. É uma oportunidade para reviver os sucessos dos Beatles nos dias de hoje”, disse Danilo.

A ajudante de cozinha Divina Gomes da Silva, de 53 anos, também aprovou a escolha. “Gosto muito de Beatles e achei ótimo comemorar o aniversário de Jundiaí com este show.”

Pão e Poesia
Durante todo o sábado (13), o evento “Pão e Poesia” movimentou o Centro com uma programação cultural intensa, que incluiu shows musicais, peças teatrais, circo e capoeira com artistas locais.
A ação, realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município. A campanha continua, as doações podem ser feitas até sexta-feira (19) nas agências da Caixa.

O superintendente regional da Caixa, Henrique Parra Parra destacou a integração com a Prefeitura na realização do projeto. “Para o próximo ano, a ideia é ampliar, envolvendo os artistas e a cultura como ponto de aglutinação e tendo a solidariedade e a revitalização do Centro como princípios.”

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/14/show-de-aniversario-leva-milhares-de-pessoas-ao-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original