Livros da biblioteca serão inventariados
Publicada em 19/12/2014 às 17:33Os itens da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot serão inventariados entre os dias 5 e 11 de janeiro. Entre eles os mais de 45 mil livros de literatura brasileira e estrangeira e em braille que compõem o acervo. Para facilitar o trabalho, o espaço permanecerá fechado, retornando as atividades no dia 12.
MAIS BIBLIOTECA
Prefeito assina convênio para criar ‘Espaço Jovem’ na biblioteca
“Toda a equipe estará envolvida neste trabalho. Embora tenhamos controle de todo material que fica disponível para consulta e/ou para empréstimo, esse procedimento de listagem de todos os itens e de conferência é necessário. Muitas empresas e setores aproveitam esse período do ano para os inventários. Vamos fazer o mesmo”, explica a diretora de diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação de Jundiaí, Leila Casote, responsável pelo local.
Durante a semana em que ficará fechada ao público, a biblioteca também passará por obras de manutenção. “Pensando nos períodos de chuvas intensas que se aproxima, será efetuada, por exemplo, a limpeza da calha. Nada melhor do que prevenir”, acrescenta.
Em setembro, a Nelson Foot, que é um órgão da Secretaria de Educação de Jundiaí, completou dois anos em novas instalações. Instalada em um prédio de 2.840 m² dentro do Complexo Argos, a biblioteca se tornou um ponto onde as pessoas frequentam para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, e prestigiar exposições.
Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/iJ8oB-UgnPw
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
-
30/10/2024
Concurso Brinc@r.com para estudantes da rede municipal segue com inscrições abertas
-
29/10/2024
Estudantes desenvolvem no FabLab materiais para as melhorias do parque no Jardim das Tulipas
-
09/10/2024
Informe: funcionamento da rede municipal de Educação no Dia do Professor
Baixe as fotos desta notícia na resolução original