Prefeito atende antigo pedido de moradores da Vila Rio Branco

Publicada em 23/12/2014 às 19:44

Um antigo pedido dos moradores da Vila Rio Branco foi atendido pela Prefeitura de Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi entregou nesta terça-feira (23) para a população a obra do muro construído em toda a extensão da rua José Melchiades Jahnel. Com isso, o trecho deixa de ser passagem de pedestres vindos da avenida União dos Ferroviários e da linha férrea, levando mais segurança para os moradores.

É uma obra simples, mas que causa um grande impacto na vida de centenas de pessoas. Temos feito muitas obras assim na cidade inteira”, disse o prefeito, que fez questão de participar da entrega. “Viemos aqui há alguns meses participar de uma reunião com os moradores, assumimos o compromisso de fazer essa obra e hoje estamos aqui para entregá-la.”

Moradores agradeceram pessoalmente o prefeito pela construção do muro

Moradores agradeceram pessoalmente o prefeito pela construção do muro

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e diretores da pasta também prestigiaram a entrega. “Além de dar mais conforto aos moradores, vai aumentar a segurança no bairro”, destacou o secretário.

O vereador Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca, que ajudou os moradores a formalizarem o pedido junto à Prefeitura, agradeceu ao prefeito e se disse emocionado. “Pode parecer que é uma obra pequena, mas ela vai fazer uma grande diferença para esses moradores, que moram aqui há muitos anos.”

O prefeito aproveitou para informar aos moradores a conquista de uma verba federal para o esporte. “Aqui no bairro vamos reformar o centro esportivo Pedro Raimundo. Vai ficar muito bom”, disse.

Obra
O muro tem 130 metros de comprimento e 3 metros de altura. Segundo o diretor da Unidade de Serviços Centro, Leandro Galli, responsável pelo serviço, foram utilizados 5 mil blocos, 240 barras de ferro, 24m³ de concreto usinado, 30m de areia e 350 sacos de cimentos.

Os moradores agradeceram ao prefeito e elogiaram o trabalho da equipe da Prefeitura. “Já percebemos a diferença. Antes, esse trecho era passagem, tinha muito assalto, o pessoal jogava lixo na rua, nas casas. Ficou muito bom”, elogiou a moradora Aparecida Vitória Perobeli, que mora na rua Brasília há mais de 60 anos.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/23/prefeito-atende-antigo-pedido-de-moradores-da-vila-rio-branco/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original