Conselho de Ciência e Tecnologia prepara reunião

Publicada em 04/12/2014 às 18:54

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação prepara uma nova reunião dia 11 de dezembro (quinta-feira), das 14h às 16h, no auditório do oitavo andar do Paço Municipal. Aberta a todos os interessados, o encontro deve aprovar a ata mais recente que levanta mudanças, adequações e melhorias sobre o projeto do futuro Parque Tecnológico. E também traz à pauta as impressões da recente visita à multinacional Mahle, em Jundiaí, além de uma menção sobre a aprovação da lei que vai nortear a Política de Segurança da Informação.

O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto deste ano pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O CMCTI é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições.

Órgão foi criado em agosto pela Prefeitura

“Essa legislação sobre a política de segurança de informação é importantíssima para um Parque Tecnológico. Imagine que teremos várias empresas, muitas delas concorrentes, em um mesmo espaço. A lei regula o sigilo de informações industriais e assegura uma harmonia colaborativa entre as companhias”, atesta Hildemar Antonio Baldan, primeiro-secretário do Conselho.

De acordo com ele, o que se deseja para o futuro Parque é o modelo de pesquisa colaborativo entre as empresas, com vistas ao desenvolvimento de novas tecnologias. Mas cada qual deve ter assegurada as informações que julgar sigilosas”, explica.

Também na agenda do encontro está a portaria que nomeia os componentes das comissões de implantação e fiscalização do futuro Parque Tecnológico. Como a pauta é aberta, os conselheiros ainda podem sugerir e propor outros temas para a discussão.

Serviço
Reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação
Dia 11 de dezembro, das 14h às 16h
Auditório do 8º andar do Paço Municipal

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/04/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-prepara-reuniao/