Cultura lança edital para seleção de projetos de oficinas

Publicada em 10/12/2014 às 18:27

A Secretaria de Cultura lançou nesta quarta-feira (10) o edital nº 58 referente ao Concurso para Seleção de Projetos de Oficinas Culturais 2015. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2015, na Casa da Cultura, para execução no período de março a outubro de 2015. Serão selecionados projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, dança, música, moda, literatura e audiovisual. O edital completo pode ser conferido nas páginas 88, 89 e 90 da Imprensa Oficial de 10 de dezembro de 2014.

O Programa das Oficinas Culturais foi totalmente reformulado no Governo Pedro Bigardi com o objetivo de ampliar o acesso da população. Os cursos se tornaram gratuitos e passaram a ser ministrados também nos bairros. Neste ano, cerca de 500 pessoas passaram pelas 21 oficinas oferecidas pelo programa.

LEIA TAMBÉM
Seminário discute gosto do jundiaiense por ‘consumir’ cultura

Carreta da Ponte Torta vai estar na Unip neste sábado (13)

Neste ano, cerca de 500 pessoas passaram pelas oficinas culturais

Os interessados devem apresentar projetos que devem conter: identificação do projeto, justificativa, objetivo, cronograma e desenvolvimento, materiais, currículo e público-alvo, já que a Secretaria irá oferecer três módulos para todas as faixas etárias de 7 a 12 anos, de 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Para avaliação e posterior seleção, deverão ser entregues ainda diplomas, certificados de cursos livres na área pretendida, comprovante de experiência profissional, como instrutor, monitor ou executor de oficinas, registro profissional, entre outros documentos que comprovem a experiência profissional.

A avaliação e a seleção dos projetos serão realizadas por uma Comissão de Avaliação composta por profissionais da área cultural e um membro da Secretaria de Cultura e um Conselheiro Municipal de Cultura. A qualidade e pertinência do projeto e os comprovantes de formação e experiência profissional dos interessados serão um dos critérios para a seleção. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de fevereiro de 2015.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 868, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre a seleção de oficinas culturais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6922 ou pessoalmente na Casa da Cultura.

Viviane Rodrigues
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/10/cultura-lanca-edital-para-selecao-de-projetos-de-oficinas/
Leia mais sobre