Dia do Samba tem comemoração especial

Publicada em 02/12/2014 às 15:29

Nesta terça-feira (2) é comemorado o Dia Nacional do Samba. Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura preparou uma programação especial a partir do dia 6, estendendo-se até 13 de dezembro. A entrada para as atrações é gratuita.

A programação finaliza um ciclo de eventos promovidos durante este ano pela Secretaria de Cultura. O destaque, segundo Eliane da Silva Pinto, responsável pela diretoria de Ação Comunitária, foi o evento Samba na Praça. “Depois do evento surgiu a ideia do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, mais uma ação com o apoio da Secretaria”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Dia da Consciência Negra tem marcha no Centro

Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi se apresenta no dia 13

O Núcleo de Samba Bumbo do Japi é uma das atrações da comemoração, que, além de eventos no Centro de Jundiaí, também passa pelos bairros jardim das Tulipas e Jardim Novo Horizonte. Também participam da comemoração Monarco e Mauro Diniz, Royce do Cavaco e Grupo Panela Preta. “Vamos mostrar que o movimento é unido. E assim apresentar nosso trabalho para os jundiaeienses”, comenta Naldinho, integrante do grupo Panela Preta.

Mais um destaque é a união de diferentes estilos, que se unem para homenagear o samba e suas tradições. No dia 12 de dezembro (sexta-feira), às 20h, a Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta o concerto “É samba”, com a participação especial do Núcleo de Samba Bumbo do Japi. “Vai ser uma união muito interessante, serão públicos diferenciados tanto para o Núcleo de Samba, quanto para a OMJ”, finaliza Eliane.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/dia-nacional-do-samba-tem-comemoracao-especial/
Leia mais sobre