Prefeito premia destaques do esporte jundiaiense

Publicada em 09/12/2014 às 16:07

O prefeito Pedro Bigardi, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou do programa “Camisa 10 – especial de final de ano“, da TVE, que premiou os melhores do esporte de Jundiaí em 2014. Os vencedores foram: o carateca Fabrício Siqueira (destaque masculino), a atleta do Peama, Kelly Peixoto (destaque feminino), o tenista Henrique Marinho (revelação) e Alessandro Tosim (treinador campeão mundial de goalball).

“É um prazer participar desse programa especial. Sempre acompanho e gosto muito porque dá espaço para todas as modalidades. A premiação valoriza os talentos e o esporte da cidade”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que também destacou o apoio dado ao esporte. “Revitalizamos vários centros esportivos, trouxemos o Centro de Iniciação ao Esporte para a cidade, estamos apoiando todas as modalidades e apoiando o renascimento do Paulista.”

CONFIRA AS FOTOS

CONFIRA O CANAL DA TVE NO YOUTUBE

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 28ª área de lazer e esportes
Ginástica artística fecha o ano com excelentes resultados
Inscrições para torneio de futebol de areia seguem abertas

Prefeito Pedro Bigardi, Cristiano Lopes, Thiago Godinho e os premiados

Prefeito Pedro Bigardi, Cristiano Lopes, Thiago Godinho e os premiados

O secretário Cristiano Lopes também esteve presente no programa e elogiou o Troféu Camisa 10. “A premiação é uma forma de valorizar os atletas e os técnicos que representam Jundiaí e isso vai ao encontro com nosso programa de governo”, disse.

Para o superintendente da TVE, Thiago Godinho, é motivo de orgulho realizar um evento desse porte para encerrar o ano com chave de ouro. “A TVE está presente na vida da cidade e nada mais justo que valorizar o esporte local, o trabalho dos atletas e dos técnicos.” Ele ressaltou também que “o Troféu Camisa 10 é a forma da TVE coroar o trabalho que desenvolve durante o ano na cobertura esportiva da cidade”.

Vencedores felizes
O destaque masculino – que ficou com Fabrício Siqueira (caratê), campeão do Paulista, do Brasileiro e do Sul Americano – é uma grata realidade jundiaiense nos tatames. “É muito legal a TVE fazer esse evento e nos premiar. É um incentivo para os atletas. É um reconhecimento para nós que somos de Jundiaí. Espero que tenha sempre”, disse.

Kelly Peixoto é o destaque feminino (atletismo). Ela é recordista no arremesso de disco, destaque no Peama e nome provável para defender o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. “Estou muito feliz com o troféu. Agradeço muito as pessoas que votaram em mim como atleta. É o reconhecimento da população da nossa cidade, pelo trabalho que realizamos.”

Com apenas 14 anos de idade, Henrique Marinho (tênis) foi indicado como revelação do ano. Ele já se destaca nas quadras. Nas duplas venceu o Brasileiro Infanto-Juvenil, principal etapa do Circuito Juvenil Correios. E ele se diz orgulhoso pelo reconhecimento. “Fiquei muito feliz, é o reconhecimento pelo trabalho que realizo. Vou continuar treinando e quero ganhar de novo no próximo ano.”

Na categoria treinador, o troféu Camisa 10 foi para Alessandro Tosim (goalball). Ele levou a Seleção Brasileira masculina à conquista do título Mundial. Sobre ter sido escolhido, Alessandro disse que se sente honrado. “Estou muito feliz com o troféu. É um honra. Concorri com dois profissionais gabaritados de Jundiaí”, disse. Alessandro fez questão de parabenizar a TVE. “É muito importante o apoio que recebemos da TVE que divulga nossas atividades e participações nos campeonatos. Isso nos incentiva a trabalhar ainda mais. Por isso, muito obrigada.”

O “Camisa 10” fez também uma homenagem especial a Gallo Neto, que recentemente doou um considerável acervo de gravações dos jogos do Paulista de Jundiaí. Um material rico e histórico. A atração musical do programa ficou por conta da banda NDK.

Alessandro Tosim conquistou o troféu como melhor técnico

Alessandro Tosim conquistou o troféu como melhor técnico

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/kabv-KvKwtQ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/09/prefeito-premia-destaques-do-esporte-jundiaiense-na-tve/