Secretaria de Cultura recebe projetos para oficinas até o dia 26

Publicada em 09/01/2015 às 15:16

A Secretaria de Cultura recebe até o dia 26 de janeiro inscrições de projetos para oficinas culturais nas áreas de artes cênicas, artes visuais, dança, música, moda, literatura e audiovisual. Os projetos devem conter identificação, justificativa, objetivo, cronograma e desenvolvimento, materiais, currículo e público-alvo, já que a Secretaria irá oferecer três módulos para todas as faixas etárias – de 7 a 12 anos, de 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Confira o edital completo e a ficha de inscrição

Também devem ser entregues diplomas, certificados de cursos livres da área pretendida e documentos que comprovem experiência profissional, para que habilite os candidatos na avaliação e também na posterior seleção.

Programa foi reformulado e atualmente cursos são gratuitos

Programa foi reformulado e atualmente cursos são gratuitos

Dos critérios de avaliação, a experiência profissional e pertinência do projeto serão bases para a escolha, que, em notas de 5 a 10, vão determinar os projetos vencedores. A comissão avaliadora será composta por profissionais da área cultural, um membro da Secretaria de Cultura e um Conselheiro Municipal de Cultura. Os resultados serão divulgados em 11 de fevereiro.

O Programa de Oficinas Culturais oferecido pela Secretaria de Cultura foi totalmente reformulado no Governo Pedro Bigardi, com o intuito de ampliar o acesso da população. Os cursos se tornaram gratuitos e passaram a ser ministrados também nos bairros. Em 2014, cerca de 500 pessoas passaram pelas 21 oficinas oferecidas pelo programa.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6922.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/T7tffIG7TCo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/09/cultura-recebe-projetos-para-oficinas-ate-o-dia-26/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original