Secretaria de Cultura apoia realização da Corte do Carnaval Gay

Publicada em 15/01/2015 às 14:31

No dia 24 de janeiro será realizada a escolha da Corte do Carnaval Gay de Jundiaí, que vai eleger rainha e rei gays e rainha trans. Os organizadores do concurso, Leandro Santos e Edson Checchia, participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (14), com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o diretor do Museu Histórico e Cultural, Jean Camoleze, e o vereador Rafael Purgato.

Na oportunidade, os organizadores apresentaram ao secretário a proposta de inserção da Corte Gay no calendário de carnaval da cidade, que inclui os desfiles das escolas de samba. “Gostaríamos que a Corte Gay fosse recebida pela sociedade juntamente com a Corte da Alegria nos eventos carnavalescos”, disse Leandro.

Organizadores do concurso propõem a participação da Corte Gay nos eventos de carnaval

Organizadores do concurso propõem a participação da Corte Gay nos eventos de carnaval

Tércio se comprometeu em apoiar e destacou as parcerias já realizadas entre o governo e a comunidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “O Governo Pedro Bigardi apoia o movimento e mantém parcerias na realização da Parada Gay e da Campanha de Prevenção à Aids. No que compete à Secretaria de Cultura, apoiamos a realização do concurso, que promove e valoriza a comunidade gay.”

Para o vereador Rafael Purgato, que desde o início do mandato tem atuado como interlocutor entre o governo e a comunidade gay, a eleição da Corte Gay colabora para construir um ambiente de redução de preconceitos. “O acúmulo de esforços contribui para diminuir o preconceito e a eleição da Corte Gay se encaixa neste sentido.”

O concurso será no dia 24 de janeiro, às 23h, na boate Fourton House, na avenida São Paulo, 77, Vila Arens, Jundiaí.

Viviane Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/15/secretaria-de-cultura-apoia-realizacao-da-corte-do-carnaval-gay/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original