Ação conscientiza visitantes na Serra do Japi
Publicada em 18/01/2015 às 17:12A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou uma operação durante o fim de semana para coibir abusos e orientar visitantes na Serra do Japi, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal.
De acordo com o assessor da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, José Cássio Catossi, a ideia principal da ação foi conscientizar os visitantes. “Por conta do calor, muita gente procura a Serra para se refrescar nas cachoeiras. Estamos avisando que esses espaços não estão abertos para visita e que existem passeios monitorados organizados pela Prefeitura para esse tipo de atividade.”
CONHEÇA O PROGRAMA NOSSA SERRA E AGENDE SUA VISITA
Segundo ele, algumas pessoas que realizam as visitas na Serra deixam para trás muito lixo. “Além disso, há o risco de bitucas de cigarro serem jogadas no mato. E isso gera incêndios, que destroem nossa Serra.”
Além disso, há o perigo de esses visitantes se envolverem em acidentes com animais peçonhentos. “Não podemos proibir a entrada de ninguém na Serra, mas informamos que a visita sem monitores capacitados não é segura.”
No sábado (17), 6 veículos foram guinchados e mais de 30 multas foram registradas. O balanço de domingo será divulgado na segunda-feira (19). O sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Leandro Leite dos Santos, destacou que a intenção principal não é punir e sim orientar. “É preciso mostrar às pessoas que a Serra é um espaço a ser preservado.”
Luana Dias
Foto: Paulo Grégio
-
13/04/2026
Guarda Municipal e Polícia Militar ampliam integração e fortalecem segurança em Jundiaí -
12/04/2026
Furtos de veículos em Jundiaí têm redução de 52% no 1º bimestre; roubos e furtos em geral também caem -
07/04/2026
Jundiaí planeja o futuro: Prefeitura e DAE iniciam novo plano para garantir água às futuras gerações -
07/04/2026
Lei do Silêncio em prática: Guarda Municipal atua em oito bairros contra pancadão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




