Festa da Uva: Tratores e motos invadem o parque

Publicada em 22/01/2015 às 14:59

Tratores e motos vão invadir o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) neste fim de semana durante a 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos, que tem abertura oficinal nesta quinta-feira (22).

A 1ª Tratorata da Uva reunirá mais de 50 tratores que desfilarão pelas principais avenidas de Jundiaí, no sábado (24), a partir das 10h. Os veículos vão sair do estacionamento do Paço Municipal e seguirão em carreata pela avenida Antônio Frederico Ozanam, passam pela Nove de julho e sobem a avenida Coleta Ferraz de Castro até o parque.

VEJA AS FOTOS DA PREPARAÇÃO DA FESTA
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA

MAIS FESTA DA UVA
Festa da Uva: alimentação com sabor jundiaiense
Trabalho voluntário também é tradição na Festa da Uva

Tratores durante desfile de 7 de Setembro: objetivo é repetir o sucesso

Tratores durante desfile de 7 de Setembro: objetivo é repetir o sucesso

Segundo a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Mariana Andretta, a iniciativa de promover a tratorada surgiu com o sucesso no desfile de 7 de Setembro, quando os tratores tomaram conta da avenida Prefeito Luiz Latorre. “É um grupo de agricultores que costumam participar de romarias até Aparecida e nada mais justo ter esse tipo de atração para uma festa que divulga o trabalho deles”, afirma a diretora.

Devem participar da 1ª Tratorata da Uva agricultores de vários bairros rurais de Jundiaí como Caxambu, Traviú, Bairro do Poste, entre outros.

Motos
No domingo (25), será a vez dos roncos das motocicletas tomarem conta da cidade e da Festa da Uva. Pelo segundo ano consecutivo, a festa contará com o Encontro de Motociclistas, comandada pelo motoclube Caveiras do Japi M.C..

De acordo com a diretora de Turismo, Marcela Moro, a expectativa é de que 200 motociclistas participem do encontro, que terá concentração às 9h também no estacionamento do Paço com saída prevista para 10h.

“O grupo vai percorrer toda a avenida Antônio Frederico Ozanam até a Duratex, retorna pela mesma via até a Nove de julho, sobe a avenida Coleta Ferraz de Castro e entra pelo portão 1 do parque”, explica Marcela. “A ideia é que os participantes fiquem na festa com as motos expostas na região do palco externo”.

Os motociclistas serão recebidos com a apresentação da banda The Beatles Tribute Band.

Encontro de Motociclistas é atração de domingo na Festa da Uva

Encontro de Motociclistas é atração de domingo na Festa da Uva

Festa
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos será realizada nos dias 22, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita.

O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Em 2014, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.

Kadija Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/22/festa-da-uva-tratores-e-motos-invadem-o-parque-neste-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original