Faculdade de Medicina realiza trabalho voluntário no Maranhão
Publicada em 26/01/2015 às 14:23Alunos e professores da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizam trabalho voluntário em Cajapió (MA). O retorno do grupo está previsto para o dia 1 de fevereiro. A ação faz parte do projeto Rondon 2015, coordenado pelo Ministério da Defesa.
As atividades desenvolvidas na cidade maranhense foram definidas pela professora coordenadora Mercia Breda Stella e pelo professor Alexandre Lourenço, da FMJ, juntamente com os alunos selecionados Bianca, Daniel, Fernanda, Luiza, Mylene, Naara, Sebastião e Thiago.
LEIA TAMBÉM
Trabalho voluntário também é tradição na Festa da Uva
Laboratório de entomologia agiliza ações de controle da dengue
Foi considerada principalmente a realidade do local, uma comunidade isolada do centro urbano pelo rio Mearim e constituída por cerca de 10 mil habitantes espalhados em Cajapió – distante 314 quilômetros da capital São Luís. A viagem de Jundiaí até o interior do Maranhão foi feita dia 18 de janeiro.
Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon promove a integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população, além de ampliar a visão crítica dos alunos e a criatividade deles.
Cajapió recebeu a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Univates para a Operação Jenipapo – que, ao todo, conta com 300 estudantes voluntários de 30 instituições de ensino superior.
Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação
-
22/05/2024
Mundo das Crianças recebe alunos da FMJ para treinamento de manobras de desengasgo
-
20/10/2023
Solidão pode reduzir anos de vida e influenciar na saúde dos idosos
-
02/05/2023
Pessoas em situação de rua passam por atendimento de saúde
-
28/02/2023
UGE realiza formação no Museu do Corpo Humano, na FMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original