São Vicente abre inscrição para visitadores voluntários

Publicada em 28/01/2015 às 17:59

Grupo de visitadores voluntários: trabalho é considerado importante para a instituição

Grupo de visitadores voluntários: trabalho é considerado importante para a instituição

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo receberá até 6 de fevereiro inscrições para os interessados em participar da 2ª Turma de Visitadores da Capelania Cristã, grupo de voluntários que atua na instituição fazendo visitas de Apoio Espiritual aos pacientes internados.

A Capelania do Hospital São Vicente é coordenada pelo diácono Biagio Antonio Calicchio Neto, junto com a representante do HCSVP, a colaboradora Paula Sato, diácono Roberto Piovezan, pastora Maria Joana e pastor Francisco Vanderlinde.

LEIA TAMBÉM
Cerest prepara novas ações para prevenir acidentes do trabalho
Zoonoses reforça importância em notificação de suspeita da dengue

O trabalho é considerado muito importante para a instituição, pois leva conforto a pacientes e acompanhantes que estão em situação de abandono familiar.

A Capelania é composta atualmente por 40 visitadores voluntários, que passaram por capacitação com duração total de 40h.

Os interessados podem solicitar a ficha de inscrição no Serviço Social com Inês ou preenchê-la no site do hospital e enviar no seguinte e-mail: capelania@hsvicente.org.br.

Para ser voluntário é preciso dispor de pelo menos uma tarde livre por semana, ter mais de 18 anos e trabalhar de acordo com as regras e diretrizes da Capelania, que são em consonância com as regras e diretrizes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Thaís Dorneles
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/KBEWWx3Hsi4


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/28/sao-vicente-abre-inscricao-para-visitadores-voluntarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original