Violão e modelagem de saias são os novos cursos do Funss

Publicada em 30/01/2015 às 16:56

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) publicou o edital de abertura de 142 novas vagas para cursos de capacitação profissional. A publicação está na Imprensa Oficial desta sexta-feira (30). As vagas disponíveis são para os cursos de jardinagem básica e pintura, além das novas opções: curso de música (violão) e oficina de modelagem de saias. Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (2).

LEIA TAMBÉM
Procon nos Bairros: veja as regiões visitadas em Fevereiro

Mobilidade: Prefeito renova frota e apresenta tarifa social

Primeira-dama Margarete Bigardi: "Mais novidades"

Primeira-dama Margarete Bigardi: “Mais novidades”

De acordo com a professora Ana Luiza Nogueira Dias, essa será a primeira turma da oficina de modelagem de saias. “Durante o curso será possível aprender a confeccionar pelo menos três modelos e os alunos não precisam ter experiência em corte e costura”, explicou.

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou que a intenção é capacitar o maior número de pessoas para o mercado de trabalho ou mesmo para uma renda extra. “Espero que todos aproveitem a oportunidade. Nós pretendemos ampliar as capacitações e trazer mais novidades”, ressaltou.

Os cursos oferecidos pelo Funss são inteiramente gratuitos.

Inscrições
A matrícula será no período de 2 a 5 de fevereiro, das 8h às 17h. Os interessados em participar devem residir em Jundiaí e ter no mínimo 16 anos de idade. Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida com uma foto 3 x 4, o original do RG ou do CPF e o original do comprovante de residência, na sede do Fundo Social.

Após a finalização das inscrições, caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas disponíveis, a equipe do Fundo Social entrará em contato com todos os inscritos e promoverá um sorteio dia 6 de fevereiro (sexta-feira), às 14h30, no auditório do Funss, na avenida Dona Manuela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Carolina Namura
Foto: Arquivo

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/30/violao-e-modelagem-de-saias-sao-os-novos-cursos-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original