Coordenadoria da Pessoa com Deficiência lança o ‘Inspire-se’

Publicada em 03/02/2015 às 16:04

A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jundiaí dará início à campanha “Inspire-se”, realizada na página oficial da coordenadoria no Facebook. A iniciativa tem como objetivo inspirar pessoas, com histórias de quem enfrentou dificuldades na vida e venceu.

A campanha terá o primeiro depoimento divulgado nesta sexta-feira (6), o que deve inspirar muitas pessoas.

MAIS COORDENADORIAS
Novo projeto do Cerest conta com parceria de Coordenadorias

A ação será realizada da seguinte forma: pessoas vão entrar em contato com a coordenadoria por meio do Facebook, contarão a história e as superações. O depoimento será relatado e divulgado na rede social, para que os usuários das mídias compartilhem e motivem outras pessoas. “A campanha deve inspirar as pessoas a ser felizes da maneira como são”, diz Reinaldo Fernandes, titular da coordenadoria.

Os depoimentos não serão somente de pessoas com deficiência. Pais, irmãos e aqueles que convivem com situações deste tipo também poderão compartilhar histórias. “Nós pensamos nessa campanha para que tenham referências de todos, deficientes ou não”, informa o coordenador.

Reinaldo tem a preocupação de dar dignidade às pessoas com deficiência. “Queremos que elas tenham autonomia e queremos valorizá-las. As dificuldades existem para todos, mas é possível encarar”, lembra Reinaldo.

Inspiração
A primeira participante da campanha é a paratleta Adriele da Silva.
A jovem teve as pernas amputadas há dois anos e se recuperou rapidamente. Moradora do bairro Jardim do Lago desde que nasceu, Adriele compartilhou a história para inspirar outras pessoas, pois, segundo ela , muitas vezes alguém próximo, como um vizinho, não sabe de tudo que se passou. “É muito legal saber a história de quem está próximo de você”. Para Reinaldo, a jovem é um grande exemplo. “Ela busca ser feliz da maneira que é”.

Reinaldo Fernandes e Adriele: exemplo de superação

Reinaldo Fernandes e Adriele: exemplo de superação

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/03/inspire-se-e-a-nova-acao-da-coordenadoria-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original