Com um clique, acesse todas as informações sobre o IPTU

Publicada em 04/02/2015 às 17:51

Depois do anúncio do prefeito Pedro Bigardi de que a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2015 será feita somente a partir de março, agora é a vez da atualização de todo o conteúdo da página destinada ao imposto no site da Prefeitura de Jundiaí.

Por meio de um trabalho conjunto envolvendo a Divisão do IPTU e a Secretaria de Comunicação Social, as informações mais relevantes foram organizadas para facilitar a vida do contribuinte. A nova disposição das informações passou a valer nesta quarta-feira (4).

CONFIRA O NOVO CONTEÚDO DO IPTU

Elaine Serrano: "Todas as informações estão no site"

Elaine Serrano: “Todas as informações estão no site”

Neste ano, o pagamento da primeira parcela vence entre os dias 9 e 13 de março. Geralmente, o vencimento dava-se em fevereiro. “É uma forma de a administração ajudar a aliviar o peso das despesas que costumam se concentrar em todo início de ano. Além do que, quem optar pelas dez parcelas conseguirá quitá-las entre março e dezembro”, explica o prefeito Pedro Bigardi.

O valor arrecadado com o IPTU tem destino certo: 25% para Educação, 15% para saúde e 60% para obras de manutenção da cidade. E ganha desconto quem fizer o pagamento à vista. São 10% para quem está adimplente com a Prefeitura e 5% para os inadimplentes. Os pagamentos podem ser feitos nas agências bancárias, nas casas lotéricas para valores até R$ 1 mil e nos Correios para quantias de até R$ 500.

Facilidade
Para a responsável pela divisão do IPTU da Prefeitura de Jundiaí, Elaine Aparecida Borim Serrano, “os dados estão muito mais claros, com facilidade de visualização, navegação e simplicidade na busca de assuntos de interesse sobre o IPTU”.

De fato, há uma gama de serviços e facilidades disponíveis pela internet, desde segunda via de carnês, isenções, certidões online e consulta de débitos, entre outros. Mesmo para os “não iniciados”, a busca ficou mais didática, intuitiva e de fácil usabilidade. “Os assuntos foram aprofundados, mas com simplicidade, tudo muito claro, para qualquer um entender a dinâmica do IPTU”, garante o auditor fiscal, Eduardo de Arruda Postigo.

Elaine lembra que os carnês começam a ser distribuídos pelos Correios na semana seguinte. “É importante lembrar sempre que a Prefeitura não faz nenhum tipo de cobrança via e-mail.” Já a requisição da 2ª via, se necessário, poderá ser feita pelo site a partir da próxima semana. Para quem preferir solicitar a 2ª via do carnê presencialmente, pode optar pelo mezanino de atendimento do piso térreo do Paço Municipal ou pelo Poupatempo.

Thiago Secco
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/com-um-clique-acesse-todas-as-informacoes-sobre-o-iptu/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original