Homenagem destaca participação social no Plano Diretor

Publicada em 04/02/2015 às 17:57

Em sua primeira reunião ordinária de 2015, nesta terça-feira (3), o Conselho Municipal do Plano Diretor surpreendeu com a entrega de certificado de reconhecimento ao trabalho voluntário de 25 integrantes e ex-integrantes que participaram da gestão 2012-2013. Além da secretária Daniela da Camara Sutti e do presidente do conselho, Luiz Antonio Pellegrini Bandini, o prefeito Pedro Bigardi também assina os certificados.

“Essa é uma valorização direta do processo de participação social. Os conselheiros são técnicos de instituições de governo, de entidades da sociedade, de sindicatos, de associações de bairros. Esse diálogo é fundamental para buscarmos as melhores políticas públicas”, disse Daniela da Camara.

LEIA TAMBÉM
TVE prepara documentário do projeto Ponte Torta

Os conselheiros e ex-conselheiros durante a reunião: participação é necessária e importante

Os conselheiros e ex-conselheiros durante a reunião: participação é necessária e importante

Entre os agraciados, muitos continuam participando da atual gestão do conselho e outros trocaram a representação de seus setores. Pela comunidade, receberam Luiz Dias da Silveira Júnior (OAB), Clóvis Batista e Antonio Rodrigues (Associação da Colônia), Mariângela Mazzola Mendes e Viviane Ferracini (IAB), Nivaldo Callegari e Francisco Henrique de Barros (Proempi), Fábio Costa Pereira Lopes, Emília Santos e José Dimas Gonçalves (Associação da Malota), Dirceu Cardoso e Alexandre Tirelli (Sindicato dos Corretores de Imóveis), Márcio Antonio Viotti e Elaine da Silva (CIESP), Marco Antonio Ferrazzo, Roberval Guitarrari e André Carbonaro (AEJ) e Liliana Traldi Bezerra e Walmir Schiavinato (Crea).

Pela Prefeitura, os conselheiros agraciados foram Rosemey Tonetti Baialuna e Victor Hrdlicka (Fumas), Fernando Baradel e Alissandra Bernardini de Oliveira (Obras) e Marco Antonio Oliveira (Planejamento e Meio Ambiente).

“Essa foi a 12ª reunião da atual gestão e uma maneira elegante de começarmos o ano”, afirmou Bandini, destacando a apresentação feita pelo comitê técnico que elencou sugestões para a revisão da lei de publicidade em espaços públicos.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a valorização do trabalho voluntário de conselheiros ocorre em um ano em que está previsto um grande trabalho de revisão em toda a legislação de planejamento urbano. “Os conselhos nos trazem uma visão mais plural, que oxigena o debate e exige um trabalho qualificado. E neste ano vamos ter uma grande discussão sobre a cidade que queremos”, comentou Daniela.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/homenagem-destaca-participacao-social-no-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original